O que aqui no Grotão se chama de partido não passa de agremiação de oportunistas, com raríssimas exceções (de políticos, não de partidos). É um troca-troca desavergonhado, sem igual em qualquer nação civilizada.
Exemplo fresquinho: o chefão do Banco Central, Henrique Meirelles, se filia ao PMDB, enquanto o nanico Celso Amorim, chefão do Itamaraty, deixa o mesmo PMDB para se juntar aos petralhas, do qual é servo desde que foi guindado ao ministério das Relações Exteriores.
Coisa típica do patrimonialismo brasileiro, falsamente chamado de capitalismo. As ideias liberais nunca frutificaram neste Acampamento que louva tiranetes populistas e espera tudo do Pai Estado. De preferência, em "berço esplêndido".
9 comentários:
Poderia nos informar quais são as raríssimas exceções, por gentileza?
Brasil ficou acima das expectativas; EUA não usaram 'todas as armas'.
Linguista e professor do MIT falou ao G1 em entrevista exclusiva.
Ter apoiado o presidente deposto de Honduras e ter dado abrigo a ele em sua Embaixada, fez com que o Brasil assumisse uma posição de destaque no confronto de Manuel Zelaya com o governo interino hondurenho. "Um papel admirável", avaliou o linguista e teórico Noam Chomsky.
Juraaa que concordou com ações bolivarianas? Nem pensei que ele gostasse dessas coisas... facil é ser comunista vivendo nos EUA, com salario gordo, enquanto a AL é o laboratorio de teorias furadas.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1322738-5602,00-NOAM+CHOMSKY+CRITICA+OS+EUA+E+ELOGIA+O+PAPEL+DO+BRASIL+NA+CRISE+DE+HONDURAS.html
Chomsky falando é uma vaca mugindo.
No fim, falta estômago para aqueles "bons políticos" ainda dentro do armário. Já pensou se eu, nas melhores das intenções resolvesse concorrer? Ter que me filiar, depois tratar com os donos locais do partido a minha candidatura solo, ver santinho, etc. Nojo...
Tudo bem que a internet pode facilitar um monte a vida dos novos candidatos. Falta ainda definir uma estratégia pra usar isso sem ter sido presidente da UNE ou chefe de diretório acadêmico.
Além do que, campanha política não é ausência justificada no emprego. Desse jeito, essa laia no poder não sairá nunca, nem morrendo. Alguém duvida que o Lulinha daqui a pouco não vira prefeito de alguma coisa?
O Grotão é isso que alguns sabem ver: democracia é algo mais falso do que uma nota de três reais, o troca-troca descarado de partidos nada significa para o voto personalista do povo, e o que se chama de ideias não passa de ideologia.
Isso aqui é um país-Macunaíma: espelho do herói mítico de Mário de Andrade, e, como seu herói, sem nenhum caráter.
A falta de partidos é reflexo do caráter do povo brasileiro, que troca de pele por qualquer vantagem recebida. Se há honestos, podemos dizer que não são a regra.
Acampamento Unido dos Grotões: esse nome ficaria mais de acordo com a nossa realidade.
E penso que Grotões teria mesmo que vir no plural. As grotas aqui o que têm de profundas têm também de variadas.
Sei não, sei não ... e quando um partido troca de nome, por exemplo: PFL para DEM? Isso é espírito libertário ou pura libertinagem!
Postar um comentário