terça-feira, 15 de março de 2016

Blog de luto com a morte do amigo Coronel

A amiga Nariz Gelado, mulher do mantenedor do Blog do Coronel, acaba de comunicar seu falecimento. Meus pêsames a toda a família e um forte abraço à Nariz nessa hora terrível. Conheci ambos no tempo em que viviam em Florianópolis. O Coronel, que nada tinha de milico, era um defensor da democracia e um bom antipetista, como todos nós da oposição sem papas na língua. Pena que não verá o fim da escabrosa era lulopetista, pela qual lutou bravamente. Abaixo, o comunicado:


Prezados leitores e amigos,

É com imensa dor e tristeza que cumpro a tarefa de comunicar o falecimento do titular deste blog.

Nos últimos quatorze meses, Coronel lutou sua maior batalha: uma batalha pela vida e contra o câncer. Se é verdade que caiu, o fez, como ele mesmo gostava de dizer, “atirando”. Lutou feito um leão até o último suspiro.

Não irei me estender aqui em homenagens ao homem, marido, pai e amigo que foi. São coisas que dizem respeito à esfera pessoal, um tanto distante deste espaço. 

Deixo aqui apenas a minha homenagem ao brasileiro, blogueiro, guerreiro implacável, que tantas horas dedicou ao combate daqueles que roubam e violentam o país – atividade que só deixou na última semana porque já não era fisicamente possível prosseguir.

Fica, também, como ele queria, o agradecimento aos leitores que o acompanharam durante todos esses anos. Muito obrigada, de coração.

Sei que vocês poderão entender que, a despeito do grave momento pelo qual passa o país, não me é possível decidir, agora, qualquer coisa a respeito deste espaço. Também não passa pela minha cabeça que o Coronel possa ser substituído – não creio que alguém tenha condições de fazê-lo à altura.

Em algum momento, quando a dor amainar, retornarei às redes com o meu perfil. Por ora, contudo, prefiro me manter em silêncio, afastada tanto das homenagens quanto das demonstrações de falta de respeito que certamente virão. Bem sei que o Coronel combatia hienas. E é para não ouvir o riso mórbido delas que me manterei afastada por algum tempo.

Adeus, meu guerreiro. Tua luta está registrada na história deste país. 

Nariz Gelado

17 comentários:

Anônimo disse...

Homem de valor, lutou em vida , e nos legou seu blog informativo e consciente , mostrando o quanto devemos acompanhar os poderosos de plantão.

Que o Senhor o acolha e que ele veja a derrocada dos fariseus.

Solidariedade à família.

MP

Anônimo disse...

Caro Tambosi,

quantos anos de escritos do nosso Coronel!

Grande guerreiro que nos ajudou a manter o verde e amarelo na nossa bandeira.
Que se recupere em breve e siga lutando pela nossa Pátria lá da espiritualidade.

Peço a todos os que sempre frequentaram e escreveram lá no Coturno que passem por lá para prestar homenagens a este grande homem, anônimo, que ajudou a manter a nossa liberdade!

Que Nariz Gelado encontre forças para prosseguir na luta!

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!
HAVEMOS DE CONSEGUIR, QUERIDO CORONEL!

Flor Lilás

Anônimo disse...

Nunca pensei que leria uma notícia tão triste.

Sempre fui uma leitora e comentarista assídua do Blog do Coronel, e acompanhei sempre sua luta ferranha contra esta podridão, que assola o país.

Já deixei uma mensagem carinhosa para a Sra. Nariz Gelado.

Que ele descanse em paz!!!


Chris/SP

Anônimo disse...

Prezado O. Tambosi

Não tenho a intenção de fazer deste espaço um local para passar mensagens a outras pessoas.

Mas, a Comentarista Flor Lilas sempre foi um assídua participante do Blog do Coronel, com suas mensagem contundentes e inteligentes.

Não desapareça Flor Lilas, sinto saudades ! Façamos deste espaço, de agora em diante, nosso local para emitirmos nossas opiniões.

Coronel deixará um grande vácuo, infelizmente.

Um grande abraço
Chris/SP

Anônimo disse...

É uma notícia triste. Que o valoroso Coronel descanse em paz.

Anônimo disse...

Obrigada Coronel pelo alimento diario de minha alma brasileira.
Deus o receba em seu seio e o guarde para sempre.

Anônimo disse...

Prezado Tambosi,

peço licença para responder a Chris!


Chris, querida amiga virtual lá do Coturno,

tenho lido seus escritos no Antagonista.
Sinto saudade também e hoje tenho a alma partida por saber que nosso Coronel partiu após tanto sofrimento... longos 14 meses.

E hoje, neste dia nefasto em que a Petralhada cospe na nossa cara colocando o Verme como ministro, receber essa notícia foi de arrasar... Mas precisamos seguir adiante, e agora, de certa forma, lutando a boa luta que nosso Coronel do Coturno Noturno nos ensinou a lutar, por amor e respeito à sua memória, mesmo que sem rosto, sem voz, mas com sua letra!

Precisamos de mais homens como ele!

Chris, desde que OTambosi estava lá na listinha do canto da direita no Coturno, passo por aqui todos os dias, mas nunca havia comentado...

Sim! Passemos a escrever por aqui!
Convido aos Coturneiros a fazer o mesmo! Aqui e lá no Aluizio Amorim!

Avante Coturneiros!

Em nome do nosso Coronel:
HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Abraço fraterno,

Flor Lilás

Anônimo disse...

continuaremos sus luta, aqui e em todos os blogs decentes ! era minha leitura obrigatória todos os dias, pela manhã ! assuma seu lugar ! nós o acompanharemos !

Manso disse...

Nessa longa caminhada, lá se foram 14 anos de combate quase diário, que visava principalmente desmascarar a real face do Lulopetismo, perdemos dois grandes combatentes. O Thomás, do Trem Azul, e agora o Coronel. Que o legado desses, de justiça, do se combater o bom combate e da luta incondicional pelos princípios democráticos seja o norte de cada um de nós, ontem, hoje e sempre. Adeus, eu sempre me lembrarei de voces.

Manso.

Despetralhando disse...

Uma boa batalha é o que todos queremos e morrer atirando faz parte dos que não querem morrer por morrer.
Um abraço Sr. Coronel.

Anônimo disse...

Querida Flor Lilas e todos os Coturneiros

Precisamos agradecer ao O. Tambosi por ter reverenciado com uma breve mensagem a memoria do nosso Querio Coronel. Onde quer que ele esteja, tenho certeza que de alguma forma estará transmitindo sua força a todos nós.

Vamos, de agora em diante, nos encontrar neste espaço e seguir lutando e combatendo com força esta ORCRIM !

Passo por aqui, todos os dia, mas nem sempre teço comentários. Agora, mais do que nunca, passarei a fazê-lo.

TODOS JUNTOS, CONSEGUIREMOS BANIR ESTA GENTALHA QUE SE APODEROU DE NOSSO PAÍS!


Chris/SP

Morena Flor disse...

Eu ando sumida da blogosfera, e quando resolvo entrar, me deparo com esta notícia triste :( Quando andava mais ativa na net, sempre visitava o blog do Coronel (bem como o blog da Nariz Gelado) e ficava admirada com a força deste homem, de sua esposa e de tantos outros (como você também, Orlando!) contra o que estava de errado neste país. Força, Nariz Gelado,força pra toda a família e luz pra ele! Que descanse em paz e que continuemos a luta contra todos aqueles que querem fazer prosperar o mal. Receba meu abraço baiano!

Abraços a todos!

Elizabeth disse...

Que descanse em paz o valente Coronel! Sempre lia o blog e apreciava o espírito combativo dele.

Charles Netto disse...

Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares e que Deus Conforte a todos e assim que ele descanse em PAZ...

Anônimo disse...

Para Manso.
Fiquei muito triste quando faleceu o Thomaz do trem Azul e hoje quando abri o blog do Coronel e li a noticia sobre sua morte.
Farão muita falta.
MTR

Anônimo disse...

Descanse em paz o valente brasileiro. Continuaremos na peleja!

Giesela Getzel disse...

MEUS SENTIMENTOS A ELA, POR QUEM TENHO MUITO APREÇO.
E QUE ELE DESCANSE EM PAZ POIS VAI SER PREPARADO PARA UMA NOVA JORNADA DE HONRA E GLÓRIAS!!
SALVE PAZ E LUZ!!