terça-feira, 1 de março de 2016

Consultoria de Roubini prevê participação maciça nas manifestações do dia 13 contra Dilma

O economista Nouriel Roubini, que previu a crise nos EUA, mantém a consultoria RGE Monitor, que faz análises e projeções sobre diversas áreas de conhecimento. Levando em conta a velocidade das confirmações de interessados em participar dos protestos contra Dilma e o PT, a RGE afirma que isto sugere que o comparecimento poderá ser maciço no próximo dia 13 de março:


Os protestos contra o governo Dilma Rousseff organizados nas redes sociais para o próximo dia 13 de março podem superar o número de participantes dos anteriores, avalia a consultoria do economista Nouriel Roubini (RGE Monitor). A análise leva em consideração a velocidade de confirmações e interessados a participar nas manifestações.

O ritmo tem crescido nas últimas semanas e parece relativamente elevado, aponta a RGE a partir dos dados colhidos no dia 24 de fevereiro. “Isso sugere que o comparecimento pode ser maciço nos próximos protestos”, indica o texto assinado pelos economistas Ariel Rajnerman, Andre Pacheco e obtido por O Financista.

Segundo eles, o cenário base para o Brasil permanece de continuidade de uma espécie de “limbo político”, implementação de pouca reforma fiscal e de demora na recuperação da confiança, o que pesa negativamente para as perspectivas de crescimento e inflação. A RGE projeta uma queda de 3,5% do PIB em 2016, 8,5% para o IPCA e dólar a R$ 4,40. 

“Neste contexto, as manifestações maciças vão continuar a ser um risco (momentum para os protestos de março estão crescentes). Se assim for, o processo de impeachment pode ganhar força no final do ano”, afirmam os economistas.

Manifestações 

O número de confirmados e interessados, há três semanas do evento, era de 7% na comparação com os convidados. Nos dois últimos grandes eventos de sucesso, de março e agosto do ano passado, a taxa de confirmados mais interessados era em torno de 15%. 

Desde o dia 24 de fevereiro, o número de 85 mil de confirmados e interessados saltou a 141 mil, o que dá um aumento de aproximadamente 65%. Já os convidados passaram de 1,2 milhão a 1,7 milhão. Ou seja, o percentual de confirmados está em 8,3%. Na maior manifestação até hoje, a de março de 2015, o número de confirmados e interessados foi de 165 mil, que provavelmente será superado nos próximos dias. (O Financista).

2 comentários:

O homem da meia-noite disse...

Nouriel quem?? Consultoria RG o quê???
Vcs perderam o senso do ridiculo???
Se nao, entao explica essa professor: ha anos Lula vem sendo massacrado pela midia. Mas para 40% dos brasileiros ele é considerado o melhor presidente que o Brasil ja teve.

Orlando Tambosi disse...

Ahá! Lula "massacrado" pela mídia? Lula é investigado por seus crimes. Ele, de fato, é muito popular, mas entre policiais federais, juízes, Ministério Público etc. Todos o "perseguem".

Papo de petralha é phoda.