quarta-feira, 16 de março de 2016

Golpe branco: Lula assume ministério no governo da República podre. Vergonha nacional.

Com a decisão de Dilma, subserviente ao tiranete Lula, o Brasil passa a ser uma vergonha internacional. É simplesmente grotesco, um deboche do povo brasileiro e uma afronta aos poderes constituídos. Sobretudo, isto pode ser visto como golpe de Estado. Espero que Lula acabe de desgraçar de vez o Executivo:

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta quarta-feira, 16, assumir a Casa Civil do governo Dilma Rousseff. O petista se reuniu nesta manhã com a presidente e outros ministros do núcleo duro da gestão, como o atual titular do futuro posto de Lula, Jaques Wagner; Ricardo Berzoni (Secretaria de Governo) e Nelson Barbosa (Fazenda). A conversa durou quase três horas e foi encerrada pouco antes do meio-dia.

Wagner já deixou o Palácio da Alvorada e segue hoje para Salvador, para comemorar seu aniversário, retornando a Brasília amanhã pela manhã. Segundo fontes ouvidas peloBroadcast Político, Wagner não deixará o governo - Dilma quer manter o ex-governador baiano no núcleo duro do Planalto. O ministério de Dilma passará por uma pequena reforma com o ingresso de Lula, mas ainda não são conhecidos os detalhes das mudanças.
Com a confirmação de Lula na Casa Civil, o ex-presidente vai ocupar um gabinete no quarto andar do Palácio do Planalto, um acima do usado por Dilma, e terá entre suas missões reorganizar a base aliada do governo, a fim de conter o avanço do processo de impeachment no Congresso.
Lula também passa a ter direito ao chamado foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal, Corte em que são investigados e julgados ministros de Estado. O ex-presidente é alvo de investigação da Operação Lava Jato, com sede em Curitiba, por suspeita de ter recebido vantagens indevidas de empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobrás. Lula nega as irregularidades sob suspeita da força-tarefa, como obras pagas pelas empresas em um sítio em Atibaia usado pelo petista e em um tríplex no Guarujá construído pela OAS.
O ministro Aloizio Mercadante, da Educação, protagonista do último problema enfrentado por Dilma por causa da delação premiada do senador Delcídio Amaral (ex-PT-MS), chegou cedo ao Alvorada, mas não participou da mesma reunião de Dilma e Lula
Anúncio. A ida de Lula para a Casa Civil havia sido confirmada por assessores do Planalto e lideranças parlamentares. A primeira manifestação pública veio do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), que anunciou há pouco pelo Twitter que o ex-presidente assumirá esse posto. "Ministro (Jaques) Wagner, no dia do seu aniversário, mostra grandeza e desprendimento ao deixar a Casa Civil! Lula novo ministro da pasta!", escreveu o deputado. (Estadão).

10 comentários:

Anônimo disse...

Não vamos desistir e muito menos esmorrecer, como sempre nos incentivou o grande guerreiro do Coturno Noturno (blog do Coronel)!

Mão à obra pessoal!

Utilizem o MAPA DO IMPEACHMENT e escreva a todos os parlamentares indecisos de seus respectivos Estados. Escolha no Mapa seu Estado. Aparecem todas as informações dos parlamentares - telefone, e-mail.

http://mapa.vemprarua.net/

Eu já fiz minha parte e escrevi a todos de São Paulo.

VAMOS COLABORAR !!!!



Chris/SP

Anônimo disse...

Alguém duvidava que este rato covarde faria esta manobra? Lula subiu na vida pública como informante do DOPs. Lula xingava empresários na porta das fábricas pela manhã e pela tarde tomava café com estes para fazer seus conchavos. Lula passou a vida política em palanques amaldiçoando ricos e demonizando os mega empresários, seu governo foi o maior conluio entre a classe política e os tais empresários. Lula cogitou rifar Dilma para se safar, não o fez porque viu que seria inútil. Antes do fim ele entregará a mulher e os próprios filhos para salvar a própria pele, quem viver verá.

Anônimo disse...

PA-LHA-ÇO.
VERGONHA PARA O BRASIL.

Sandra disse...

A continuar essa reação ridícula antes do discurso oficial de posse, eu espero que, como todos os tiranos em história recente no século 20, o tirano passe primeiramente todos os baba-ovo à bala no paredón.
Não faltam leis nem fartamente remuneradas autoridades eleitas para subir a rampa e dar voz de prisão para os dois gargalhantes.

Anônimo disse...

Sandra,

Não fique só no teclado desopilando sua ira! A minha também é enorme.

Use o MAPA DO IMPEACHMENT que indiquei no primeiro comentário deste post, e faça sua parte!

Escreva para os parlamentares indecisos de seu Estado. Faça um texto, demonstrando sua indignação e convença-os a passar para o lado do povo brasileiro.


Chris/SP



O MESMO de SEMPRE disse...

Os PAVÕES DEMOCRÁTICOS querem reclamar de QUÊ????

Isso tudo é perfeitamente DEMOCRÁTICO!!!

Os REPRESENTANTES do POVO FORAM DEMOCRATICAMENTE ELEITOS!

Renan, Cunha, Dilma, Delcidio, Sibá, Humberto, Gleise e etc. etc.
O STF também foi DEMOCRATICAMENTE ESCOLHIDO bem como os STJ's e tudo mais.

Filhas de pavões do stf também foram empossadas em altos cargos na mais absoluta democracia.

Não há do que reclamar, este é o Estado Democrático di Dereitcho.

O MESMO de SEMPRE disse...


Do quê estão reclamando?????

Isso é PERFEITAMENTE DEMOCRÁTICO e pertinemte ao Estado democratico de Direito!!!

Tem que fazer mais umas PROCISSÕES e mandar emails de protesto para a Dilma e para o novo ministro Lulla.
Mandem cartinhas também e telefonem ...kkkkk!!!

Viva a Democracia que por si só garante o Estado de Direito Lullista.
Façam procissões e mandem emails e cartinhas para seus REPRESENTANTES DEMOCRÁTICOS.

Democracia: quando o LEGAL SE SOBREPÕE ao LEGÍTIMO.

Liberdade: quando o LEGÍTIMO SE SOBREPÕE ao LEGAL.

Viva a demoniocracia!

Anônimo disse...

O MESMO DE SEMPRE!


Não senhor! Eu não elegi nenhum dos corruptos citados!

Renan, Cunha, Dilma, Delcidio, Sibá, Humberto, Gleise, ETC. E acrescento: Lula e Dilma!

Só se você tem este peso, eu não!


Chris/SP

Anônimo disse...

O ministro Dias Toffoli votando. Gostei! Deu uma chinelada no petista Barroso. Desmascarou ele sobre eleição das chapas.

O MESMO de SEMPRE disse...

.
Você não vota nos menos piores???

Não é uma democrata empedernida?

Eu so vou votar quando tiver candidato que preste e com quem eu concorde.
Não voto em safados "menos piores".

Se você votou em "oposição" que há 12 anos APROVA O QUE OS COORRUPTOS QUEREM, ENTÃO É PORQUE SÃO CORROMPIDOS PELOS CORRUPTOS, logo, corruptos SERVIS!!!

Já eu, SIM, POSSO DIZER QUE JAMAIS PACTUEI COM ESSES LIXOS!!!