sexta-feira, 4 de março de 2016

Lula do ódio ataca a imprensa e as instituições da democracia

Vergonhosa a tentativa do tiranete Lula de negar os fatos. Há 15 anos, ainda na universidade, já falava desses picaretas que relativizam a verdade. Tudo é opinião, tudo é relativo, hein, vagabundos?


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 4, que a condução coercitiva à qual foi submetido nesta manhã pela Polícia Federal foi "o que precisava acontecer para o PT levantar a cabeça", embora tenha dito estar "magoado e ofendido" e se sentido "um prosioneiro hoje" com a medida, que considerou fruto de "prepotência" dos investigadores da Operação Lava Jato. O petista também fez uma série de críticas à imprensa e a veículos de comunicação e disse merecer "respeito" como ex-presidente. Lula acrescentou que, com a condução coercitiva da Operação Aletheia, tentaram "matar a jararaca, mas não acertaram na cabeça, acertaram no rabo".

"Eu fiquei magoado, ofendido, me senti ultrajado, mas isso era o que precisava acontecer para o PT levantar a cabeça. Todo santo dia alguém faz o partido sangrar. A partir da semana que vem, quem quiser discurso do Lula, é só pagar a passagem de avião. Não sei se serei candidato em 2018, mas essas coisas aumentam a tesão da gente. Tentaram matar a jararaca, mas não acertaram na cabeça, acertaram no rabo. A jararaca está viva", disse Lula em entrevista coletiva concedida na sede PT, em São Paulo.
No discurso, transmitido por sites aliados do PT, o ex-presidente criticou a imprensa pelo que considera um “espetáculo midiático” e disse que “hoje quem condena as pessoas são as manchetes”. “A minha indignação é pelo fato de 6 horas da manhã terem chegado na minha casa, vários delegados, aliás, muito gentis, não sei se são sempre assim, mas muito gentis, pedindo desculpas, que estavam cumprindo uma decisão judicial e a decisão era do juiz Moro”, declarou Lula, rodeado de parlamentares, dirigentes e militantes do PT e de movimentos sociais.
O petista demonstrou indignação com a atuação do Ministério Público Federal na deflagração da 24ª fase da Lava Jato. "Quando eu cheguei à Presidência, a primeira coisa que fiz foi fortalecer o Ministério Público, foi indicar o primeiro da lista (tríplice) para o cargo de procurador-geral. Fui eu que adotei isso, no meu governo. Agora, é importante que eles saibam que uma instituição forte tem que ter pessoas muito responsáveis."
O ex-presidente também pediu desculpas à mulher, Marisa Letícia, que não foi alvo de mandado de condução coercitiva, à família e aos amigos e assessores que foram envolvidos na operação desta sexta. "Virou uma coisa perigosa hoje ser amigo do Lula", ironizou.
O petista citou o juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato na primeira instância e autorizou a condução coercitiva de Lula. "O Moro não precisava ter mandado uma coerção na minha casa de manhã, na casa do Delcídio, do Paulo Okamoto, não precisava. Era só ter convidado. Eu iria em Curitiba, iria a Brasília, era só ter chamado."
Sítio. Lula reiterou que o sítio em Atibaia, sob suspeita de ser sua propriedade obtida por meio de troca de favores de empreiteiras ligadas à Lava Jato, não é dele. "Agora eu não posso usar a chácara porque é crime. Não é meu porque eu não paguei e não comprei. Se eu não paguei e não comprei, ele não é meu. Quando tiver a escritura no meu nome, aí ele passa a ser meu."
As palestras de Lula negociadas pelo Instituto Lula, alvo de mandado de busca e apreensão nesta manhã, também foram tema da coletiva do ex-presidente. "Sou, sim, um dos palestrantes mais caros do mundo. Só fico atrás do Bill Clinton. Cobro US$ 200 mil sim porque sei o que eu fiz para este país. Fiz vários milagres, qual milagres eles (oposição) fizeram?", disse. (Estadão).

5 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado que outros lá na Papuda também vão acertar seu rabo, apedeuta!

"Política sem medo" disse...

Interessante ele dizer que os procuradores poderiam ter chamado que ele iria por conta propria como sempre fez. Muito bem, entao por que nao compareceu ontem dia 03/03, dizendo que o procurador Cassio Conserino nao tinha o atribuicao de intima-lo pois ele ja respondia pelo mesmo processo em Curitiba? Por que entao nao manteve pe firme e nao aceitou a coersao? Nao e o valentao da petralhada? Foi sim levado, prestou depoimento, foi tratado com dignidade que nao merece ter e em troca saiu destilando veneno por todos os poros, dizendo que cobra mais caro pelas palestras que Clinton. Ah, e? Entao por que nao mostra UM SO recibo de UMA SO dessas palestras que por coincidencia so foram proferidas nas empresas arroladas nas roubalheiras, superfaturamentos e propinas da Petrobras? Por que nao apresenta videos, recibos ou provas de que realmente fez essas palestras? Porque nao as fez! So foi levado de aviao para as empresas para receber as boladas provenientes de favores feitos a esses empresarios por emprestimos do BNDES, quase sem juros e que muitas vezes nem foram pagos, provocando rombos nesse banco de desenvolvimento que deveria favorecer pequenos empresarios, mas que nesses 13 anos so tem servido para atos obcenos como ele fez com os empresarios, seus cumplices no esquema de roubalheiras sem fim

Anônimo disse...

Quem quer que pague um centavo que seja por um palavrório desse cara, proferido em lulês e misturado com os pergigotos que ele cospe ma platéia, só pode ser um trouxa. A não ser que seja alguém que tenha algum interesse satisfeito no desgoverno dele ou tenha algum interesse a satisfazer no desgoverno da Dilma.

Paulo Robson Ferreira disse...

Sem dúvida o Apedeuta fez milagres escabrosos. Fez o milagre da apropriação indébita, o milagre da da lavagem de dinheiro, o da multiplicação dos cargos em comissão, o milagre da deterioração da Petrobrás, o milagre da subtração nos fundos de pensão, o milagre do enriquecimento familiar, os milagres com recursos do BNDES, em suma, Jesus Cristo ficou menor diante do iluminado de Garanhuns. Falta apenas que ele nos ensine a oração para invocá-lo, quando nas filas dos hospitais públicos, os atendentes nos informar que o nosocômio está sucateado e nosso atendimento foi adiado pela décima oitava vez.

macanudo disse...

É um farsante, inescrupuloso, debochado!