terça-feira, 22 de março de 2016

Odebrecht começa delação premiada. É o fim do lulopetismo.

Mais um fator de desgaste para o moribundo governo Dilma e para Dilma. Não restará pedra sobre pedra. O Brasil poderá comemorar o fim do nefasto e corrupto lulopetismo. Nota do Radar On-line:


Marcelo Odebrecht cedeu. O herdeiro da maior construtora do país fechou um acordo para fazer delação premiada e começou a depor para a força-tarefa da Lava-Jato ainda antes da Xepa, a 26ª fase da operação, deflagrada nesta terça-feira.

Além dele, os demais executivos da empresa investigados também vão colaborar com a Justiça.

A seguir a nota da empresa:

“As avaliações e reflexões levadas a efeito por nossos acionistas e executivos levaram a Odebrecht a decidir por uma colaboração definitiva com as investigações da Operação Lava Jato.

A empresa, que identificou a necessidade de implantar melhorias em suas práticas, vem mantendo contato com as autoridades com o objetivo de colaborar com as investigações, além da iniciativa de leniência já adotada em dezembro junto à Controladoria Geral da União.

Esperamos que os esclarecimentos da colaboração contribuam significativamente com a Justiça brasileira e com a construção de um Brasil melhor.

Na mesma direção, seguimos aperfeiçoando nosso sistema de conformidade e nosso modelo de governança; estamos em processo avançado de adesão ao Pacto Global, da ONU, que visa mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores reconhecidos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção; estabelecemos metas de conformidade para que nossos negócios se enquadrarem como Empresa Pró-Ética (da CGU), iniciativa que incentiva as empresas a implantarem medidas de prevenção e combate à corrupção e outros tipos de fraudes. Vamos, também, adotar novas práticas de relacionamento com a esfera pública.

Apesar de todas as dificuldades e da consciência de não termos responsabilidade dominante sobre os fatos apurados na Operação Lava Jato – que revela na verdade a existência de um sistema ilegal e ilegítimo de financiamento do sistema partidário-eleitoral do país – seguimos acreditando no Brasil.

Ao contribuir com o aprimoramento do contexto institucional, a Odebrecht olha para si e procura evoluir, mirando o futuro. Entendemos nossa responsabilidade social e econômica, e iremos cumprir nossos contratos e manter seus investimentos. Assim, poderemos preservar os empregos diretos e indiretos que geramos e prosseguir no papel de agente econômico relevante, de forma responsável e sustentável.

Em respeito aos nossos mais de 130 mil integrantes, alguns deles tantas vezes injustamente retratados, às suas famílias, aos nossos clientes, às comunidades em que atuamos, aos nossos parceiros e à sociedade em geral, manifestamos nosso compromisso com o país. São 72 anos de história e sabemos que temos que avançar por meio de ações práticas, do diálogo e da transparência.

Nosso compromisso é o de evoluir com o Brasil e para o Brasil.”

7 comentários:

Anônimo disse...

Você viu o que o Teori acaba de fazer, Tambosi?

Anônimo disse...

TEORI DA CONSPIRAÇÃO?

Esse Teori é manjadísismo. Essa decisão, diante da situação crítica em que se encontram o Jararaca (sem foro privilegiado, sem acesso ao ministério e caçado pela polícia) e a Dilma (esta, à beira do impeachment), e no momento em que a Odebretch parte, em peso, para a delação premiada, é altamente suspeita.

Numa tacada só, Teori deu foro privilegiado ao Jararaca, "empossou-o" ministro, liberou-o para negociar o impeachment da mulher, apoiou o discurso carbonário dela, deu força à bandidagem para fazer frente à delação premiada da Odebretch e chamou o Moro às falas.

Resumo da ópera: a Lava Jato está sob sério risco

Precisamos ir às ruas e não sair mais delas, pois começam a bater de vez a nossa carteira! E da forma mais sórdida possível.

Anônimo disse...

Os Deputados e Senadores de bom senso e juízo aguçado precisam acelerar o processo de impeachment. O país não aguenta mais assistir a essa guerrilha jurídica no STF entre 3 Ministros e 8 petistas de toga. Está por um fio o derramamento de sangue entre lulistas e brasileiros nas ruas do país. E quando isso desandar, somente as FFAA poderão dar um freio na guerra civil instalada. A maioria, de certo, não quer isso. Lugar de milico é no quartel e lugar de petista é na cadeia.

Anônimo disse...

TAMBOSI,

"Teori atua e tira Lula das mãos de Sérgio Moro"


Trata-se de um ótimo vídeo (gravado pela Joyce Hasselman - está em seu Facebook) que escancara a ação perniciosa desse serviçal do PT, e merece ser virilizado na internet

Anônimo disse...

*Bomba*
ESTE SEMPRE FOI O PROJETO DO FORO DE SP E AGORA DILMA VAI COLOCAR EM PRATICA.
Dilma e o cocaleiro do Elvo Morales planejam uma guerra civil no país!.
SALVE ESTE VIDEO antes que tirem do ar
Repassem:
https://plus.google.com/u/0/110397720341679049956/posts/avLtkntYFBH?pid=6265200452387681362&oid=110397720341679049956
Dias atras eu tinha lido 2 noticias sobre o Evo Morales que ja estava apoiando Dilma. E 2 dias depois li sobre a unasul e agora mais isto.
Cuidado aí, olho aberto gente.

Anônimo disse...

E LEIAM ESTAS MATERIAS RECENTES:
LEIAM ESTA MATERIA:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/03/bolivia-pede-cupula-da-unasul-no-brasil-para-defender-dilma-e-lula.html

E MAIS ESTA:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/unasul-manifesta-apoio-dilma-e-pede-respeite-constituicao.html

ONDE HÁ FUMAÇA, HOUVE FOGO.

lgn disse...

Há uma corrida desesperada por parte dos indiciados para diminuir suas penas caso seja aceita a colaboração com a justiça. O problema está em que o Ministério Público somente busca fatos novos, pois se imagina a quantidade de informações já adquiridas ao longo de muitas delações.