quarta-feira, 9 de março de 2016

Ridículo: PT quer enfiar Lula em algum ministério para escapar de Moro.

O PT quer blindar seu capo, enrolado em escândalos, com algum ministério. Sabem eles que, com o avanço da Lava-Jato, cedo ou tarde o tiranete Lula terá de enfrentar o juiz Moro em Curitiba, já que não tem foro privilegiado:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo pressionado a assumir um ministério no governo Dilma Rousseff. Mas, até agora, ele resiste. Com o avanço da Lava Jato, aliados de Lula dizem que ele precisa de foro privilegiado porque, segundo eles, do jeito que a operação caminha, o petista pode ter a prisão decretada. O assunto foi tratado nesta terça-feira, 8, à noite em reunião de Lula, Dilma e ministros, no Palácio da Alvorada.
Se Lula ocupar um ministério, eventual pedido de prisão precisa ser autorizado pelo Supremo Tribunal Federal e o ex-presidente não ficará nas mãos do juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato na 1.ª instância. Para petistas, é claro o objetivo da operação de atingir Lula e o PT, além de jogar combustível no impeachment de Dilma.
“Aumentou no PT a pressão para que Lula assuma um ministério, para tentar também esboçar uma reação do governo às arbitrariedades que estão ocorrendo”, afirmou um amigo do ex-presidente. Lula não quer aceitar nenhum cargo no governo sob o argumento de que isso passaria a impressão de confissão de culpa. Em agosto do ano passado, o PT já o havia sondado para ocupar um ministério.
Diagnóstico. Apesar da pressão, Lula tem feito um diagnóstico positivo sobre a ação da Lava Jato que o levou a prestar depoimento de forma coercitiva na sexta-feira. “A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E, se me deixarem solto, viro presidente de novo”, disse Lula a mais de um interlocutor. O petista chegou ontem à tarde a Brasília onde se reuniu com Dilma pela segunda vez em quatro dias. (Estadão).

8 comentários:

Anônimo disse...

“A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E, se me deixarem solto, viro presidente de novo”

Esse sujeito está doente... totalmente fora da casinha...

Paolo Hemmerich disse...

Será o ministro da quota das empreiteiras corruptas, sem tirar nem pôr!!!

Anônimo disse...

PSICOPATA. Se vingar essa história de ministério para Lula, o pt estará assinando seu atestado de óbito com bosta.

Anônimo disse...

estão só testando, para ver a reação. mas se o fizer, a anta vai acelerar sua queda !

Anônimo disse...

IMAGINEM OS LIVROS DE HISTORIA DOS PROXIMOS ANOS (2050, 2100, por exemplo), onde os alunos leiam estas arrogâncias .....

Anônimo disse...

Será preso, por ser bandido.

Anônimo disse...

Quanto empáfia.....vira herói, só ser for pra Drª Rose.
Se liga cumpadre.

Despetralhando disse...

O xico jabuti dizia que só faltava criar o ministério da merda.
Eis aí o candidato certo para tal ministério.