quinta-feira, 14 de abril de 2016

Cardozão tenta golpe para melar o impeachment. E quer envolver o STF.

Conforme editorial do Estadão reproduzido em post anterior, Cardozão, que transformou a AGU em advocacia exclusiva do PT, vai tentar melar o processo de impeachment. Duvido que o STF entre nessa tramoia, provocando uma crise institucional:

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou há pouco que impetrará, no Supremo Tribunal Federal (STF), um mandado de segurança para anular o processo do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), cuja votação da admissibilidade ocorrerá domingo, 17, na Câmara dos Deputados. Segundo a assessoria da AGU, o mandado ainda não foi ajuizado no STF e os detalhes do processo serão dados pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, na tarde desta quinta-feira, 14.
Nos últimos dias, o Planalto e Cardozo questionaram a fragilidade e a legalidade do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável ao impeachment, apresentado na comissão da Câmara. Chegaram a falar que o documento seria a melhor defesa para Dilma no processo.
STF. Na quarta, 13, o advogado-geral da União falou que um futuro recurso do governo no STF que questione atos do Congresso sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff não pode ser chamado de "tapetão". "O dia em que o Judiciário for entendido como um tapetão nós rasgamos de vez o estado de direito no Brasil", afirmou.
Na segunda, 11, quando a Comissão Especial aprovou o relatório do deputado Jovair Arantes a favor do impeachment, Cardozo já deu sinais de que o governo poderia judicializar o tema. Na ocasião, indicou que houve cerceamento da defesa que, segundo ele, não participou de todas as etapas do processo. Cardozo disse ainda que considera o processo nulo, já que Jovair fez menção a fatos que não fazem parte da denúncia em seu parecer. (Estadão).

5 comentários:

Anônimo disse...

Atitude de quem não sabe perder, de quem não quer deixar o poder.

Anônimo disse...

Cardozão!Cardozão!Não faça papel de bobão!Acha que o STF vai ficar do lado do golpe de vocês?Tenha paciência!Tic!Tac!Tic Tac!Tic!Tac!Tic!Tac!

Anônimo disse...

Estou vendo uma propaganda politica do PCdoB na Globo.
Esta gente deveria ir presa por estar enganando a população!!
Encontrei o que estes cidadãos desonestos ou ignorantes ou safados estão publicitando.

Vergonhoso.

http://www.pcdob.org.br/noticia.php?id_noticia=278980&id_secao=3

Anônimo disse...

Que golpe é esse que até o STF, que Lula e Dilma nomearam, está dando aval?

Anônimo disse...

Get Free Riot Points Codes for League of Legends at http://riotpointsgenerator.net