sábado, 7 de maio de 2016

Mendes pede investigação de empresas envolvidas na campanha de Dilma

Há novos indícios de irregularidades em empresas que prestaram serviço à campanha de Dilma em 2014 - a mais suja, recorde-se, da história brasileira. Tudo indica que as empresas, localizadas em Minas Gerais, são de fachada:


O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu nesta sexta-feira que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal investiguem novos indícios de irregularidades em duas empresas que prestaram serviço à campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014. Ambas já estavam sendo investigadas por suspeita de ilegalidades nos contratos com o PT. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Os pedidos envolvem as empresas Door2Door Log Serviços e DCO Informática e Serviço. Em resposta a uma solicitação feita por Gilmar Mendes em fevereiro, a Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais enviou ao TSE novas informações sobre as empresas - e comunicou que as duas chegaram a ter suas inscrições junto ao órgão bloqueadas por irregularidades.

Empresas - A DCO teve sua inscrição estadual bloqueada em 2006 por ter indicado um endereço inexistente em sua documentação. Após reativação do cadastro, a empresa voltou a ser bloqueada em 2014 por não ter apresentado declarações fiscais e em 2015 por "desaparecimento do contribuinte". Após a data, o registro da empresa foi definitivamente cancelado.

A situação é semelhante à da Door2Door. Embora ainda tenha o registro ativo, sua inscrição foi bloqueada duas vezes, em 2011 e 2015, por não apresentar declarações fiscais à Secretaria de Fazenda mineira.

Em fevereiro, Gilmar Mendes enviou cópias de documentos e notas fiscais da campanha pela reeleição de Dilma para que os Ministério Público Federal e de São Paulo, Secretaria de Fazenda de São Paulo, Secretaria da Receita Federal, Conselho de Administração de Operações Financeiras (Coaf) e Polícia Federal apurem possíveis irregularidades em contratos da legenda com sete empresas. Entre elas, estavam tanto a Door2Door quanto a DCO.

O encaminhamento do ministro acatou um pedido feito ao TSE pelo PSDB, que alega haver indícios de "irregularidade e ilegalidade na contratação e pagamento efetuado a empresas que não possuem capacidade operacional para prestar os serviços avençados pela campanha do PT". Os tucanos também afirmam haver evidências que de as empresas aparentam ser "de fachada" e foram contratadas por valores "exorbitantes e desproporcionais".

Um comentário:

O MESMO de SEMPRE disse...

.
Os estúpidos NÃO APRENDEM NUNCA!!!!

Vejamos:

- Políticos de esquerda SEMPRE ATACAM qualquer adversário, mínimo que seja.
Se a ONU não lhes faz as vontades (em velhos tempos) eles atacavam ferozmente a ONU como um "puxadinho" dos EUA. Atualmente, já de muito, invocam a ONU como INSTITUIÇÃO MUNDIAL nas questões que assim lhes interessa.

- Políticos de esquerda ATACAVAM a PGR e até o STF nos tempos de FHC e mais ainda antes de FHC. Atribuiam a tais PROSTÍBULOS a indole tendenciosa em discursos e campanhas nas TVs. Já os não tão esquerdistas JAMAIS ATACAM as INSTITUIÇÕES (prostíbulos) DEMONIOCRÁTICAS, por mais que se FAÇAM TENDENCIOSAS e VIOLADORAS de LEIS.

- A esquerda afirma um golpe inexistente e acusa UM corrupto que a ela se opõe. Os não esquerdistas não se indignam com o STF VIOLANDO A CONSTITUIÇÃO em benefício do PT ao AMEAÇAR todos que queiram se comportar como CUNHA opondo-se ao PT.
O RABO PRESO nos poderes estatais é a regra, mas um mínimo de dignidade seria bem vindo.

O sucessor de Cunha possui ainda mais acusações e processos do que Cunha e RENAN CALHEIROS é um CAMPEÃO em processos de CORRUPÇÃO, mas o STF só se importa com CUNHA e DEIXA RENAN e outros escondidos da lei.

...e com medo das manchetes nos jornais que só atacam CUNHA e se CALAM ante GLEISE HOFFMAN, HUMBERTO COSTA, LINDBERG FARIAS, ROMERO JUCÁ, REANAN CALHEIROS, DILMA que não é acusada de corrupção por seu JAGUNÇO JURIDICO JANOT e inúmeros outros esquecidos pela midia, INCLUSO AÉCIO que acuado se finge de morto para não irritar o PT e demais parceiros abertos, mesmo assim os "LINDINHOS DEMOCRATÍSSIMOS" se CALAM ACUADOS PELO BARULHO da ESQUERDA CORRUPTA E ASSASSINA de INOCENTES.

Enfim, o MEDO que políticos possuem da midia CORRUPTA que recebe favores oficiais e oficiosos do ESTADO SENHOR do POVO, os torna OMISSOS ao não PROTESTAREM CONTRA AS ABERRANTES VIOLAÇÕES das LEIS PELO PRÓPRIO STF e demais tribunais de justiSSa EMPESTIADOS de ESBIRROS da ESQUERDA e até de JAGUNÇOS do PT assunidos.

QUEM CALA CONSENTE! ...A esquerda faz CARETAS de HORROR para PINOCHET e milicada bananeira, mas TECE LOAS A FIDEL, os KINs coreanos e a ditaduras africanas que mataram INOCENTES que NEM MESMO AS COMBATIAM em guerrilhas, MAS MERAMENTE divergiam da IDEOLOGIA GENOCIDA.

Fidel sozinho ASSASSINOU mais de 5 vezes as mortes de terroristas e guerrilheiros mortos por Pinochet e milicos bananeiros do Br.

Tchê Guevara discursou na ONU afirmando que continuaria MATANDO e ainda tem seu discurso sobre o ÓDIO COMO MOTIVAÇÃO REVOLUCIONÁRIA. O terrorista MARIGUELA é ovacionado na camar e a esquerda obtém a anuencia dos "direitistas" ao exibir caretas de indignação contra a citação de ULSTRA por Bolsonaro, meramente acusado por guerrilheiros, sem PROVA.

Mas os "BONITINHOS DEMOCRATÍSSIMOS" gelam só de imaginar que canalhas da esquerda lhes possam acusar de malvados ditadores ou de defensores de corruptos. JÁ OS ESQUERDISTAS NÃO TEMEM NADA e DEFENDEM SEUS CORRUPTOS do CORAÇÃO porque sabem que os não esquerdistas SÃO COVARDES e NÃO SABEM FAZER BARULHO e muito menos CARETAS de INDIGNAÇÃO.

A IMBECILIDADE dos PAVÕES não TEM LIMITE!!!