sábado, 21 de maio de 2016

Aos que querem o ministério da Cultura, o meu desprezo. Saquinho, por favor.

Manifesto de canastrões petistas
Artistas, no Brasil, praticamente são reduzidos a atores de cinema e teatro, além de canários da ridícula música popular dos últimos tempos. Querem uma pasta (o ministério da Cultura) para si próprios, sem jamais terem feito qualquer coisa contra o caos implantado pelo petismo na saúde, na educação e nos valores. Só protestam em seu favor, alienados e insensíveis aos problemas sociais. Bons escritores, instrumentistas e maestros de música erudita - não estupidificados pela subideologia gramsciana dos petistas - não são considerados artistas. Por isso mesmo é necessário, nesse Grotão lulopetista, que se rediscuta o próprio conceito de cultura. Que diabo de cultura é esta que atores de quinta categoria reivindicam? Sim, antes de repor uma pasta burocrática em favor de mamadores, que se o conceito. O resto é oportunismo, diante do desastre que, com a ajuda dos tais artistas, abateu o país. Segue  o pífio textinho do Estadão:


Auxiliares do presidente em exercício, Michel Temer, dizem que o recuo que transformou a Secretaria Nacional de Cultura em Ministério da Cultura se deveu à pressão da classe artística e não da classe política. Nomes como o ex-presidente José Sarney, criador da pasta em seu governo, e do presidente do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB, estavam pressionando.

De acordo com interlocutores de Temer, ele quis demonstrar que, “ao contrário do governo anterior”, sua gestão está aberta ao diálogo e não é “intransigente”.

O recuo foi acertado na manhã deste sábado, 21, em conversa por telefone, já que Temer está em São Paulo e Mendonça Filho, ministro da Educação, pasta à qual a Secretaria de Cultura ficaria atrelada, está no interior de Pernambuco.

Inicialmente, Temer era contra o recuo para evitar pressão de outros setores para que o mesmo ocorresse com antigos ministérios que, na atual gestão, foram transformados em secretarias.

9 comentários:

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Você falou tudo. Basta. Hoje é a cultura, amanhã as comunicações, depois a economia, e por aí vai.Meus pêsames ao governo Temer.Infelizmente.

Anônimo disse...

Presidente, elles só querem mamar! Mande-os pastar!

Anônimo disse...

Temer acha que com isso terá trégua desses parasitas? Infelizmente, não.

Anônimo disse...

Orlando,

Temos que ter um pouco mais de paciência, vamos aguardar para ver se não foi trocado seis por meia dúzia. Cinco anos são suficientes para mudar a face de um país, com as pessoas certas.

Mas, em se tratando de prioridades, lembro JUSTUS VON LIEBIG:

"Tudo o que nós fazemos e praticamos, criamos e descobrimos, me parece insignificante, comparado com aquilo que um agricultor pode alcançar. Nossos progressos na arte e na ciência não aumentam a existência das pessoas, e mesmo que uma pequena parte da sociedade humana ganhe em prazeres materiais e espirituais da vida, a soma da miséria da grande massa permanece a mesma. Um faminto não vai à igreja e sem um pedaço de pão, nenhuma criança vai à escola. O progresso do agricultor, ao contrário, alivia a miséria e a preocupação das pessoas, tornando-as sensíveis e receptivas para o bom e o bonito, que a arte e ciência produzem, e dá aos nossos progressos primeiramente a base e mais que tudo a benção".

Índio Tonto/SP

Paolo Hemmerich disse...

É tudo uma questão de ter MAIS ACESSO A DINHEIRO PÚBLICO!!! A elite artística vive de subvenções e patrocínios, mas como o dinheiro privado na área cultural é curto, apelam para os recursos públicos, ou seja, o Erário!! Em verdade, são incompetentes para sobreviverem somente da "venda" da sua arte!!! Talvez, até, devido ao baixo nível cultural da população!!!

Paolo Hemmerich disse...

Frise-se, todavia, que com esse recuo, TEMER NÃO TERÁ ASSEGURADO A SIMPATIA DA ELITE CULTURAL ESQUERDISTA deste País!! Pelo contrário, eles tentarão HUMILHAR TEMER mundo afora, ainda com maior ênfase, agora adicionando-lhe a pecha de FROUXO!!!! Tudo isso mostra que Temer ESTÁ INSEGURO na sua nova função de Chefe do Poder Executivo!!!

Anônimo disse...

bola fora, TEMMER ! o povo que estava ao seu lado, agora já se questiona. o TEMMER cedeu à esquerdalha, que acabou com o país ! o TEMMER deu mostras de um governo que entrou com o titanic ainda flutuando, mas com a certeza de naufragar, ir à pique ! meio perdido, mas jamais deveria ter cedido. pobre brasil, vai demorar a se recuperar, a cada dia mais....

Anônimo disse...

Se falarmos de pressão, acho que existia também "PRESSAO" para que ficasse um só ministério.
Mais os bons pagam pelos ruins.
*
*
Outra assunto, linda publicidade para as olimpíadas:
http://esportes.estadao.com.br/noticias/jogos-olimpicos,em-preparacao-para-a-olimpiada--velejadores-espanhois-sao-assaltados-no-rio,10000052728
*
*

Anônimo disse...

O PMDB é um partido de conchavos, por isto estão desde 1985 interruptamente no poder. Anunciam uma coisa e esperam pela reação. Depois voltam atrás. Temer é fraco e sem convicção. Cada vez que é criticado pelos ratos que deixaram o país neste estado tenta agradá-los.