sexta-feira, 6 de maio de 2016

PGR denuncia Pimentel por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Para esse almofadinha nem preciso chamar o Lombroso.
Acredito que os mineiros que votaram em Fernando Pimentel estão arrependidos. Enrolado nas falcatruas da campanha de Dilma, mesmo assim foi eleito governador de Minas Gerais. -com a mesma trajetória criminosa das demais autoridades petistas:


A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou à Justiça nesta sexta-feira, 6, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de receber propina para favorecer a montadora CAOA no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), pasta que ele comandou de 2011 a 2014.

O caso foi investigado na Operação Acrônimo. Conforme o inquérito, entre 2013 e 2014, a CAOA pagou R$ 2,1 milhões a duas empresas de Benedito Oliveira Neto, o Bené, considerado operador de Pimentel. Conforme as investigações, os valores foram “vantagens indevidas” para que o empresário conseguisse, junto a Pimentel e Mauro Borges, sucessor do petista no ministério, a edição de portarias do Programa Inovar Auto, que concederam incentivos fiscais à montadora.

Pimentel, Borges e a CAOA negam envolvimento em irregularidades.A PF sustenta que as empresas de Bené, supostamente de fachada, não prestaram efetivamente serviços à CAOA, mas apenas foram usadas para emitir notas fiscais frias à montadora, o que é considerado lavagem de dinheiro, e ofertar propina aos envolvidos no esquema. Pimentel e sua mulher, Carolina Oliveira, teriam recebido “vantagens indevidas” de Bené, incluindo hospedagem num resort de luxo na Bahia, viagens de jatinho e aluguéis de carros.

Um comentário:

O MESMO de SEMPRE disse...

.
As canalhices e "interpretações das leis e do que seja democracia" se ACOITAM desde ha muito tempo:

- Quando em campanhas um petista era atacado - Martaxa por Maluf, por exemplo - imediatamente os petistas recorriam ao udiciário (errôneamente chamado de justiça) e aí se bloqueava a propaganda do partido atacante. Porém o PT podia mentir e atacar a vontade. Afinal sempre foram os MILITANTES PETISTAS das universidades que RECOLHIAM as QUESTÕES para escolher e MONTAR AS PROVAS dos CONCURSOS.

É lógico que se é um militante, comprometido com a ideologia e partidos, quem monta as provas de concursos para CARGOS de PODER (sobretudo no judiciário), este TEM TODO o INTERESSE de PLANTAR no MP e nos tribunais um bom percentual de MILITANTES IDEOLÓGICOS e PARTIDÁRIOS.

Por isso o judiciário, com poucas exceções, é formado por MILITANTES da ESQUERDA que assim CONSEGUEM ALTÍSSIMOS RENDIMENTOS para espalharem ideologia safada no judiciário.

Vide o STF e os TJ's SEMPRE APARELHADOS por MILITANTES ESCOLHIDOS e NOMEADOS para tais cargos.
Os imbecis democratíssimos ainda falam em "instituições democráticas" onde as LEIS NÃO VALEM NADA, POIS QUE INTERPRETADAS ao SABOR do INTERESSE DE MOMENTO e DESCARADAMENTE VIOLADAS com tem feito o STF em DEFESA de DILMA e dos PETISTAS e CAMARADAS associados.