quinta-feira, 5 de maio de 2016

Teori intervém na Câmara e alegra a tigrada com afastamento de Cunha

Como cabe recurso ao plenário do STF, tudo pode acontecer. Por ora, o ministro Teori Zavascki fez a alegria dos petistas, do Psol e do próprio governo. A conferir a reação da Câmara dos Deputados:


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki afastou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal e, consequentemente, do comando da Casa nesta quinta-feira, 5. A decisão do ministro atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) feito ainda no fim do ano passado, que alega que Cunha usou o cargo para interferir nas investigações da Operação Lava Jato, da qual ele é alvo. A decisão foi tomada em caráter liminar, portanto, cabe recurso ao plenário da Corte. Teori é o relator dos processos da Lava Jato no STF.

Nesta quinta-feira, o plenário do STF analisa outra ação que também pede o afastamento de Cunha do cargo de presidente da Câmara. Apresentada pela Rede Sustentabilidade, a ação alega, entre outros pontos, que Cunha está linha sucessória da Presidência da República e, por ser réu em processo criminal, não poderia ocupar o comando do País em eventuais afastamentos do titular da Presidência da República. (Estadão).

5 comentários:

O MESMO de SEMPRE disse...

TRATA-se de ESCANCARADA DITADURA de ESQUERDA, onde o stf transforma-se num TRIBUNAL de EXCEÇÃO para perseguir adversários políticos juntamente com a procuradoria geral e seu RABO PRESO Janot.

.
O PRSTÍBULO do PT (le3ia-se stf) agora se faz de DITADURA e CASSA mandatos de deputados que se opõem ao PT.

Eis o FEUDO BANANÉIO em SUA PLENITUDE!!!!!

O BORDEL conhecido por STF transforma-se num TRIBUNAL POLÍTICO de EXCEÇÂO para perseguir adversários do PT. ...Eis o que é o FEUDO BANANÉIO!!!!

O stf ARVORA-SE o DITADOR que em tudo se IMISCUI para ARBITRAR SEGUNDO INTERESSES da ESQUERDA!!!!

ESTABELECIDA A DITADURA DE UM PARTIDO através de seus ESBIRROS NOMEADOS para o supremo tribunal de EXCEÇÃO.

É INCONSTITUCIONAL o stf CASSAR UM MANDATO sem transito em julgado.

IMPEACHMENT do RABO PRESO TEORI ZAVASCKI

Beleg Cúthalion disse...

Ou Status Quo e o sistema e a realidade que eles construíram (um paralelo com matrix)acabam ou eles acabarão conosco. Não tem mais nada a ser feito e isto não pode ser mais protelado. Eles não passaram os últimos 50 anos construindo este inferno para simplesmente se darem por vencidos e abandonarem o projeto. Nada virá da justiça, meios de comunicação ou dos aparelhos do Estado para mudar esta realidade. Mas não vejo nenhuma organização popular para este fim. O que vejo é um simples objetivo de tirar o PT do poder, mas de que adianta se a estrutura toda que criou, projetou e sustentou o PT e os seus esbirros permanece intacta. Mudam-se os atores mas continua o mesmo script.

Anônimo disse...

Basta observar o comportamento deste ridículo Supremo Tribunal Federal. Enquanto Eduardo Cunha era um escudeiro do PT ou não atrapalhava os planos de poder de Lula e Dilma ninguém o incomodava e os processos e investigações contra ele estavam engavetados. Bastou o PMDB abandonar o papel de escudeiro e Cunha se atrever a conduzir o impeachment Dilma para tentar se limpar e limpar a classe política brasileira que Teori e os outros capachos do STF resolveram fazer o seu o trabalho. Não me entenda mal, não quero de Cunha se safe, nem ninguém que participou desta nojeira criada pela esquerda, mas agora é mais interessante se concentrar em Dilma e Lula e depois pegar peixes pequenos como Cunha. A conivência e a servidão da instância máxima da 'aham' Justiça brasileira é algo nojento. Lula passou o mês de março e abril despachando como Ministro e comprando votos contra o impeachment em um Hotel e ninguém o incomodou o fez menção de prendê-lo.

Paolo Hemmerich disse...

Lula e o PT, com seus assaltos generalizados ao Erário, objetivando manterem-se no poder, SUBVERTERAM A REPÚBLICA!!!

Marco disse...

Teori rasgando a Constituição.