quinta-feira, 21 de julho de 2016

MPF de Brasília denuncia Lula, Delcídio e banqueiro por obstrução à Justiça.

O tiranete Lula está cada vez mais encalacrado. Vamos até onde vai a parcimônia das instituições em relação a ele, que já deveria estar atrás das grades há tempo - mas, claro, é um cidadão acima da lei, com impunidade até agora garantida:


O Ministério Público Federal em Brasília ofereceu, nesta quinta-feira, à Justiça denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio Amaral, o banqueiro André Esteves e mais quatro pessoas por agirem para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

A Procuradoria da República confirmou denúncia que havia sido oferecida em dezembro pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot. O caso estava no Supremo Tribunal Federal, mas com a cassação de Delcício desceu para a primeira instância.

O procurador Ivan Cláudio Marx confirmou a denúncia de Janot e ainda fez acréscimos à acusação inicial. Eles foram acusados pelos crimes de organização criminosa, exploração de prestígio e patrocínio infiel.

A denúncia está sob sigilo, mas o MPF pediu que a Justiça abra os detalhes da apuração. (Estadão).

Um comentário:

Anônimo disse...

Tambosi,

Atenção! Nós estamos perdendo dos esquerdopatas na consulta pública do Senado sobre o projeto Escola Sem Partido. O seu blog não vai ajudar-nos?