sexta-feira, 1 de julho de 2016

PF na Friboi? Ih, Lula já está com calafrios.

A nova fase da Operação Lava-Jato prendeu Lucio Funaro, amigo de Eduardo Cunha, o presidente afastado da Câmara, e fez buscas na Friboi, o que deve causar calafrios em Lula, o grande impune:


A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 1, em nova fase da Operação Lava Jato o empresário Lucio Bolonha Funaro, amigo do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Funaro é suspeito de achacar grandes empresas, com parceria do parlamentar.

A nova etapa da Lava Jato faz buscas na Friboi e na casa do lobista Milton Lyra. A operação foi deflagrada por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação da Federal tem origem em duas delações premiadas: a do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto e a do ex-diretor de Relações Institucionais do Grupo Hypermarcas Nelson Mello.

Fabio Cleto afirma, em delação, que Eduardo Cunha ficou com 1% de negócio de R$ 940 milhões aprovado pelo FI-FGTS com a empresa Eldorado, do Grupo JBS.

Uma nova delação premiada, firmada com a Procuradoria-Geral da República, aponta o suposto repasse de propinas milionárias para senadores do PMDB, entre eles o presidente do Congresso, Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Eduardo Braga (AM). Nelson Mello afirmou em seu depoimento aos procuradores que pagou R$ 30 milhões a dois lobistas com trânsito no Congresso para efetuar os repasses. Lúcio Bolonha Funaro e Milton Lyra seriam os responsáveis por distribuir o dinheiro para os senadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

A situação do país está chegando num ponto,que só uma intervenção militar pode salvar o que ainda resta em pé,no Congresso ninguém se salva,o contribuinte não aguenta mais sustentar essa roubalheira endêmica.É triste dizer mas eu tenho saudades do regime militar.

Anônimo disse...

Lula está tranquilo: conseguiu IMPOR SUA VONTADE ao STF, na base da AMEAÇA explícita, inclusive chamando os ministros de COVARDES!! Ele se acha intocável e tem a garantia de que, mesmo recebendo ordem de prisão, não chegará a ser preso, pois o HC já está pronto e julgado!!!