segunda-feira, 11 de julho de 2016

Subdesenvolvimento intelectual, um mal latino-americano.


6 comentários:

Anônimo disse...

“Ah, Reinaldo, Lula é tão burro que nem deve conhecer a Constituição!” Errado! Ele é inculto, mas é dos políticos mais inteligentes do Brasil, ainda que seja uma inteligência talhada pelo mal.

Tsso é o que o socialista fabiano Reinaldo Azevedo disse hoje sobre o Lula, Pode, uma sandice dessa? O cara pirou de vez!

Paulo Robson Ferreira disse...

Se Lula fosse inteligente ele não estaria na situação que está hoje. Será inteligente o camarada resolver trabalhar pelo desagregamento social promovendo o "nós contra eles"? Será inteligente um camarada roubar nas dimensões que ele fez e não poder usufruir de nada? Será inteligente o indivíduo suscitar o ódio que ele angariou e não poder circular nem no seu próprio bairro?
Muitas vezes o camarada parece inteligente porque sua falta total de valores surpreende o ser civilizado e esse atrevimento confunde o mal observador.
No meu entender acho que não é o Lula que é inteligente, é quem o classifica como tal que não o é.
Para mim trata-se de um rematado boçal e assim o vejo desde os tempos que ele resolveu se candidatar pela primeira vez.

Anônimo disse...

Você tem razão, Paulo Robson. Mas, Reinaldo Azevedo - só podia ser ele, o tucano enrustido! - considera Lula "um dos políticos mais inteligentes do Brasil" (?). A conclusão que se pode tirar dessa sandice é que, com mais um político inteligente como o Lula no comando, o país, que vai de mal a pior, já teria ido para o vinagre há muito tempo. Não, o Reinaldo não é burro pelo que disse sobre o Lula. É só um ignorante nesse assunto de inteligência. Assim, pode falar bobagem à vontade sobre ele.

Se fosse como ele diz, deveríamos considerar todos esses sacripantas que parasitam a nossa vida pública como a fina flor da inteligência brasileira, quando, na verdade, não passam de safados e inescrupulosos, exatamente como o Lula. Agora, é inegável que o Lula não teria chegado onde chegou se não houvesse, isto sim!, muita gente esperta por trás dele, instrumentalizando-o. Ele mesmo, perdoem-me os seus admiradores secretos, não passa de um beócio, como, aliás, restou provado na cagada toda que ele fez no PT, no país e, de quebra, na América Latina.

Pedro disse...

Reinaldo Azevedo é apenas um dos melhores do BR.

lgn disse...

Não há como discordar que o brasileiro, em geral, foge do conhecimento, do esforço de aprender pela leitura, como o diabo foge da cruz.

Anônimo disse...

Lula é um boçal...ignorante, pobre de cultura, educação, de moral, tudo que não presta esse sr.é...digno de risada,um verdadeiro palhaço é isso.