quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Câmara vai trocar gravata por camisa listrada


3 comentários:

O MESMO de SEMPRE disse...

.
Parece que ninguém consegue perceber que há duas formas de se viver:

1- Pelo TRABALHO

2- Pelo PODER.

1 - O NEGÓCIO (negar o ócio) de uns é Trabalhar intelectualemente ou fisicamente, produzir e investir. Desta forma nada se obtém se não em TROCAS ESPONTAS, onde todas as partes envolvidas aceitam livremente a troca vislumbrando BENEFÍCIOS.
- Todos trocam objetivando OBTER BENEFÍCIOS.

Assim funciona o NEGÓCIO de quem TROCA seu TRABALHO e/ou CAPITAL ACUMULADO LEGITIMAMENTE.

2 - O NEGÓCIO de outros é EXERCER O PODER SOBRE os DEMAIS. Desta forma nada se obtém se não em IMPOSIÇÕES MEDIANTE AMEAÇA de MAL AINDA MAIOR. Desta forma uma parte AMEAÇA causar um DANO ainda MAIOR do que aquele que EXIGE da VÍTIMA.
O negócio é então realizado onde UMA DAS PARTES CEDE à VONTADE da OUTRA com o objetivo de não SOFRER o DANO MAIOR que a outra poderá lhe causar, caso NÃO OBEDEÇA.

- Essa é exatamente a descrição de ESCRAVIDÃO.

Os governos ESCRAVIZAM a SOCIEDADE PRODUTIVA, EXPLORANDO-A ATRAVÈS de AMEAÇAS de CAUSAR aos indivíduos produtivos UM DANO MAIOR do QUE aquele inicialmente EXIGIDO.


Na modalidade de se viver pelo TRABALHO:
- o negócio consiste numa TROCA onde TODAS as partes envolvidas objetivam OBTER UM BENEFÍCIO COMPENSADOR ao que oferecem na TROCA ESPONTÂNEA.

Na modalidade de se viver pelo PODER:
- o negócio se realiza por uma IMPOSIÇÃO de uma das partes envolvidas, de modo que as partes que CEDEM à vontade das outras o fazem objetivando NÃO SOFRER o DANO ainda MAIOR que lhe será imposto.

Ou seja, quando o NEGÒCIO é o PODER, uma parte envolvida EXIGE UM BENEFÍCIO para NÃO CAUSAR DANO maior às demais partes coercitivamente envolvidas. As demais partes aceitam a IMPOSIÇÃO objetivando NÃO SOFRER os DANOS AMEAÇADOS.


- Em TROCAS livres há IGUALDADE de propositos: BENEFÍCIO.

- Nas IMPOSIÇÕES há DESIGUALDADE (assimetria) de propositos: um lado almeja BENEFICIO e o outro apenas NÃO SOFRER o DANO MAIOR ameaçado.


Quando sujeitos ambicionam o PODER como meio ideal de vida, são canalhas.
O PODER É O NEGÓCIO DELES e assim esmeram-se na conquista e manutençaõ do PODER e nada respeitam se não em tal vislumbre.


É O NEGÓCIO de CADA UM e cada um tenta ser MESTRE no SEU NEGÓCIO.

Vajra Prema disse...

VÍDEO: MINISTRA CÁRMEN LÚCIA: CAIXA 2 É CRIME.
Acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=9a7ge5xtTD8

Anônimo disse...

Obrigado O MESMO de SEMPRE.
Interessantes palavras.