quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Homenagem ao mestre Sponholz

Mestre Sponholz, nosso querido amigo, chargista e humorista em tempo integral, receberá justa homenagem em Ponta Grossa, Paraná: ah, essa "região agrícola", como disse com desprezo o tal de Batochio, defensor de Lula, que nasceu em...Avaré (grande urbe com menos de 100 mil habitantes) e é, portanto, um típico caipira paulista. A nota abaixo é do Solda, outro grande cartunista paranaense:
No dia 09 de dezembro a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa vai prestar uma justa homenagem ao mestre Roque Sponholz que, durante anos, foi professor titular de Planejamento Urbano e Desenho Técnico na Universidade Federal de Ponta Grossa. Nascido em Imbituva, no Paraná, formado pela UFPR, ele informa que, por problemas de saúde, “talvez dê uma passada rápida para agradecer, rever os amigos da velha e jovem guarda, coração apertado por não poder falar, mas braços ainda fortes para abraçar a cada um deles”.
Este é o professor. O cartunista, porém, não perdoa quando o assunto é o Brasil, que ele resume assim: “Um enorme garrancho”. Perfeito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sponholzíssimo, parabéns!

Gaia disse...

ficou parecendo o Asterix.... vai ver são primos...