quinta-feira, 23 de março de 2017

Lula tenta escapar de Moro outra vez. STF bate o martelo: não!

Por unanimidade, o STF decidiu que o tiranete Lula continua na alçada do juiz Sérgio Moro, em Curitiba. É Lula lá:


O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quinta-feira, 23, um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão do ministro Teori Zavascki que remeteu investigações sobre ele para o juiz federal Sergio Moro, responsável pela condução da Operação Lava Jato na primeira instância.

A decisão foi tomada de forma unânime no plenário nesta quinta e foi a primeira em que votou o mais novo ministro da Corte, Alexandre de Moraes, que tomou posse na quarta-feira.

O pedido de Lula foi feito por meio de uma reclamação sigilosa no STF, que estava há semanas na pauta de julgamento. Em 13 de junho de 2016, Teori invalidou parte da interceptação telefônica feita pela Lava Jato, envolvendo o petista e a então ex-presidente Dilma Rousseff, por considerá-la ilegal, apontando que Moro usurpou a competência do STF ao autorizar os grampos que pegaram a então presidente e o ex-presidente.

Teori, no entanto, manteve o processo com Moro. Os advogados de Lula também haviam pedido que a ação do juiz do Paraná fosse investigada pelo Ministério Público, o que foi negado. A decisão de Teori fez com que os processos em que se apura se Lula é ou não dono de um sítio em Atibaia (SP) e um triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, sigam tramitando na alçada de Moro.(Veja.com).

3 comentários:

Anônimo disse...

TEMOS TIDO DUQUE UM DE CAXIAS!
Se não aparecesse no Brasil um Dr Moro, destemido, que não teme assombração, que passou à frente de todo o judiciario, dificilmente os graúdos comunistas do PT estariam condenados, talvez um ou outro para se fazer media.
Assim como à sua sombra foram feitas as manifestações, os chacais do PT foram afastados, pois se não fosse ele seria impossível, já que canalhas comunistas tratam logo de infiltrarem os poderes para defenderem a causa comunista, com uns Lewandowsky, Toffoli da vida etc.
Maduro está na Venezuela por ter montado um judiciario venal, comunista, juízes de rinha!

Anônimo disse...

Mais um motivo para dividir o país. Assim, este indivíduo seria processado por tribunais de outras regiões.
http://www.sullivre.org
http://www.saopaulolivre.org
É óbvio que isto favorece a muita gente, mais do esperado!!!

Anônimo disse...

LULA É ONESTÝCIMU!
Quem acredita que Lula seja honesto também acredita em Papai Noel, Mula-sem-cabeça, Saci Pererê e é devoto das 13 almas "benditas, sabidas e entendidas"!
Os cidadãos que crêem num traste que vomitou a asneirada abaixo está ruim da cabeça e doente dos pés:
“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste País, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse.
O pior é que eu quirdito nocê, Lula, noço prizidente im 2018, se Dr Moro deixá!