sábado, 29 de abril de 2017

O tesouro que não é de Lula


3 comentários:

Paolo Hemmerich disse...

Parece que o brioso Dr. Moro entendeu que o crime de Apropriação Indébita foi revogado do nosso CP!!! Ou Lula está um bocadinho acima da lei?!!!

SEMPRE mais do MESMO disse...

O português: não vai ter mesmo, enquanto a moral da moda for A de SEMPRE.

O tal "serumano" é ainda em larga maioria um mero ANIMAL: quer "macho alfa" comandando a manada humana. Tem prazer em ADORAR "seres superiores salvadores" isso tem longa explicação). Tal fato é bem emblemático em passagens bíblicas, sobretudo qdo inventaram o tal BEZERRO de OURO para adorar. ...É HUMANO, DEMASIADO HUMANO!

Também é repetido na bíblia a hipocrisia humana que é causada pela VAIDADE, pois a hipocrisia é a exaltação das aparências em detrimento da essência e isso é muito bem citado na bíblia, onde em Eclesiaste é exposto literalmente.

O tal serumano é o mesmo há milênios e nenhuma espécie evolui em tão pouco tempo. Sobretudo porque a espécie humana os inferiores eliminam os melhores, ao inverso das demais espécies.

Com base nessa VAIDADE HUMANA inventou-se a MORAL como método valorativo do indivíduo. Afinal a moral nada tem com uma filosofia sobre relações, mas sim com PROPAGANDA. QUem segue a moral mais propagandeada é convencido de que todos tem a obrigação de reconhecer o seu "valor superior". É IRRACIONAL, mas é EMOCIONAL. Assim, cada povo ou comunidade dominada por um estamento líder segue uma moral. Assim existem várias morais segundo o estamento dominante. Estas morais, todas ARBITRÁRIAS, se confrontam entre si e por ser FRUTO da EMOÇÃO ninguém quer fazer um debate crítico, mas apenas SEGUIR e assim se PAVONEAR ostentando sua indignificante SUBMISSÃO como um troféu.

Essa manada ideológica que defende o Estado como um deus a ser cultuado como fonte da verdade, da sabedoria e da justiça, não importa que o Socialismo seja em todo lugar uma ditadura, mas sim em berrar defendendo o Socialismo ao mesmo tempo que se pavoneia maldizendo "ditas duras". Não se importam que no Socialismo uma CLASSE HIERARQUIZADA e nababesca se imponha ESCRAVIZANDO a população, mas sim berram contra a desigualdade justa e contra a pobreza ao mesmo tempo que adoram ditadores socialistas que só produzem miséria, injustiça e as piores desigualdades, já que se fazem nababos sobre servos miseráveis escravizados sob ameaça de jagunços ideológicos chamados de exército e polícia.

Enfim, não há coerência.

Porém tudo isso decorre da mais pérfida estratégia que o homem concebeu:

- CRIMINALIZAR a LEGITIMA DEFESA

Sim, a MORAL inventada no ocaso do Império Romano (pós República) fez de quem se defende um MALDITO. Pois o bonito moralmente tornou-se o

- Amar o seus inimigo e senhores, sobretudo os maus, pois "amar os bons até os maus amam".

- "Dar a outra face" a quem o agride.

- Despresar a si mesmo para benefício alheio (altruísmo), como imperativo moral COLETIVISTA.

- Fazer do atendimento de necessidades alheias uma obrigação e mesmo uma lei universal. De modo que justificasse a COERÇÃO em nome do "bem coletivo".

Enfim, a MANIPULAÇÂO que é CONDUZIR a AÇÃO e o PENSAMENTO ALHEIO ATRAVÉS de APELOS à VAIDADE se tornou a fábrica das VÁRIAS MORAIS que adestram o mundo em detrimento da idéia de ÉTICA como uma filosofia das relações.

Não há como vender isso se não com uma propaganda moral em contrário. Apelos à razão não surtirão efeito em massas imbecilizadas.

Anônimo disse...

BRASIL - 16.293 + 250 $indicato$ criados/ano - campeão mundial - como era, no tempo do imposto sindical obrigatorio!Quem queria perder essa bocada e eleições de sindicato, v sabe, vale tudo!
USA - 127
Argentina - 91
Inglaterra - 27.
O resto v entende o que está por trá$ di$$o!...
Os vândalos amanhã, dia 1º de Maio, na maior cara de pau sairão de roupas vermelhas em nome do PT, das Centrai$ $indicai$-CUT putos da vida por lhes ter cortado o IMPO$TO $INDICAL!
Assim, estarão protestando em defesa do "trabalhadore$", embora a gente saiba que os vermelhos vêm tapeando ser tudo em nome do "povo", mas para eles, por trás, lutam pelos lucros apenas dos "COMPONENTE$ DA MAFIA COMUNISTA"!
"Povo" é apenas cortina de fumaça para esses baderneiros se esconderem, uns golpistas e oportunistas, e não darem na pinta de suas verdadeiras intenções, de ser mera manipulação das massas!
Sabemos que os comunistas são mestres em trapaças, embora acusem os outros de serem os golpistas!
Esses aí são dos mesmíssimos anarquistas incendiarios Black Blocs, vandalizando por acabarem com a vidinha boa deles pelo veto obrigatorio de receberem o IMPO$TO $INDICAL e nas horas vagas agem de "defen$ore$ dos trabalhadore$"!