segunda-feira, 22 de maio de 2017

Cresce a ficha criminal de Lula na Lava-Jato. Agora, envolvendo o sítio de Atibaia.

O tiranete populista é acusado, pelo MPF, de corrupção passiva e lavagem de dinheiro nas reformas de um sítio em Atibaia. Deverá ser réu pela sexta vez. Aonde Lula vai, o petrolão vai atrás:


A força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro nesta segunda-feira no caso envolvendo obras no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). Caso o juiz federal Sergio Moro aceite a acusação dos procuradores, o petista se tornará réu pela sexta vez, três delas na investigação que apura desvios na Petrobras.

Conforme as investigações da Lava Jato, as obras no sítio, do qual Lula seria proprietário oculto, foram feitas pelas empreiteiras Odebrecht, Schahin e OAS, além do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente.

De acordo com os procuradores, Lula foi beneficiado ilicitamente com cerca de um milhão de reais nas reformas, que incluíram a construção de anexos e benfeitorias no sítio, como a instalação de uma cozinha de alto padrão. Odebrecht e OAS teriam arcado com 870.000 reais das obras, propina referente a contratos com a Petrobras, e a Schahin, por meio de Bumlai, teria pago 150.500 reais.

Além de Lula e Bumlai, os procuradores do MPF denunciaram os empreiteiros Léo Pinheiro, da OAS, Marcelo Odebrecht, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Rogério Aurélio Pimentel, Emílio Odebrecht, Alexandrino Alencar, Carlos Armando Guedes Paschoal, Emyr Diniz Costa Júnior, Roberto Teixeira, Fernando Bittar e Paulo Roberto Valente Gordilho. (Veja.com).

2 comentários:

Anônimo disse...

O Lulampião deveria estar preso há muito tempo, mas como teve quase 14 anos no poder - sua cria Dilmerda era apenas sua porta-voz e nada decidia - era de fato o presidentro e teve tempo de montar, como todo governo comunista, um aparelhamento geral para proteção da bandidagem, trastes com ele mesmo e por isso ainda solto.
Porém, como ele(ela) foi deposto, seus podres e golpes descobertos, dessa vez pareceria não ter mais escape da lei, e se considerava acima de tudo e de todos, o imune, o intocável - não doravante, faltando apenas a ordem de prisão!

Anônimo disse...

Enquanto isso, o Lula coleciona na Lava Jato + 1 condenação!
PARECE QUE PREVALECERÁ O BOM SENSO DE MANTER TEMER:
Qual dos partidos poderá criticar o presidente Temer se todos estão envolvidos em trapaças?
Deixem os anti povo-Temer de serem fariseus e hipócritas, "seus" oportunistas, caso dos golpistas do PT!
Os xpertinhos Jo-Wesley da JBS, dando o golpe-JBS sacou o lucrão dos 1 bi de dólares investida compensados em caída hoje de mais de 30% das ações da Empresa!
Estão quaquilionarios e, como as esquerdas, que explodam os acionistas e a quem mais interessar!
Tirar O Temer os outros partidos? Qual deles poderá jogar a primeira pedra, se todos estariam envolvidos?
Só se for o caótico PT da bandidagem que gosta de apresentar como solução para tudo!
Bom, para limpar cofres públicos, de fato o PT é a solução, resolve mesmo - sem competidor!