quarta-feira, 3 de maio de 2017

General Heleno critica STF: "desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo".

Eliane Cantanhêde publica, em sua coluna no Estadão, o "texto ácido" do general da reserva Augusto Heleno, que é uma das figuras mais respeitadas no meio militar. Ele manifesta a mesma indignação dos cidadãos estarrecidos com a decisão da Segunda Turma do STF de soltar presos condenados pela Lava-Jato:


Ex-comandante na Amazônia e das tropas brasileiras no Haiti, o general da reserva Augusto Heleno, uma das vozes mais respeitadas no meio militar, divulgou texto ácido contra a soltura de presos condenados pela Lava Jato. “Será que os doutos ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao País?”, provocou.

Segue a íntegra:

“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação , alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo.”

Gen Ref Augusto Heleno Pereira

8 comentários:

César de Castro Silva disse...

Falou tudo em poucas palavras.Parabéns, General, que outros tenham o mesmo pensamento e expressem também, o Brasil agradece

Anônimo disse...

O GRAVE MOMENTO EXIGE:

- CONVOCAÇÃO AO GENERAL AUGUSTO HELENO: ENTRE NO "PARTIDO NOVO", CANDIDATE-SE À PRESIDÊNCIA DA NAÇÃO, QUE NÓS VOTAREMOS NO SENHOR!!!

LANÇO AQUI:

- GAL. AUGUSTO HELENO - PRESIDENTE
- CAP. BOLSONARO - VICE

"PARTIDO NOVO"!!!

Anônimo disse...

Ah se esses professores de Deus tivessem vergonha na cara! Que nada, São bolivarianos como os venezuelanos e...

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Deixaram a esquerda livre leve e solta depois da chamada "anistia geral".
Desde os anos 70 o estrago vem sendo feito. Gramcismo/marxismo muito interpretado, mas pouco entendido. Olha no que o´país se transformou depois das "diretas já". Não visualizo, à curto prazo, uma saída de modo fácil. Desde

Anônimo disse...

ATENÇÃO, TAMBOSI! INÍCIO DA OPERAÇÃO LAVA TOGA!

PROTESTO AMANHÃ (04/05, ÀS !7 HORAS) EM FRENTE AO STF – OPERAÇÃO LAVA TOGA

DIVULGUE, O CARTAZ QUE ROLA NA INTERNET, POR FAVOR!


LUCAS DANIEL

Anônimo disse...

PADRE RODRIGO MARIA, IMPERDÍVEL!
ESSE PADRE SOZINHO VALE PELA CNBB capacha das esquerdas e desses comunistas padrecos da TL-PT, EXPLICA OSTENSIVAMENTE SEM RECEIOS SOBRE A MIDIA GLOBALISTA ANTI CRISTÃ, ONU, NOM-DITADURA COMUNISTA, OBAMA, TRUMP, LEI DA IMIGRAÇÃO ILEGAL, DROGAS, ESCLARECENDO O POVO QUE OCORRE NO MUNDO E AQUI COMO O PSDB-PT CONSPIRAM CONTRA O POVO BRASILEIRO na cara dura pró NOM, desde a saída dos saudosos militares em apenas 21,29 min e + varios videos similares no YOUTUBE!
https://www.youtube.com/watch?v=2RPC4HKERBQ
http://www.padrerodrigomaria.com.br/mulcumanos-chegando-ao-brasil-abrimos-as-portas-para-os-terroristas NO SEU SITE
/https://www.facebook.com/search/top/?q=padre%20rodrigo%20maria

JESUS ROMARIO CORREA KEMMERICH disse...

Vai um pobre infeliz dizer o que pensa desta corja. Se disser amanhã ou depois esta recebendo uma intimação para dar esclarecimentos.
Ele falou o que muitos pensam em dizer. Agora, esta história de aliar-se a partido político não cheira muito bem, pois enquanto não fizerem uma limpa nessas siglas que são somente uma nomenclatura para bandos organizados não podemos dizer que temos partidos políticos.

Richard Costa disse...

tribunal de Justiça com JUÍZES CORRUPTOS LADRÕES, Superior Tribunal Federal, apesar de ainda não haver delações Publicas, mas está claro que há "Juízes" por suas condutas e declarações que estão envolvidos, Tribunal Superior Eleitoral está com CORRUPTOS LADRÕES. Em fim estamos num ninho de cobras, e se lembra, no caso MENSALÃO inúmeras asperas discusões entre os MINISTROS DO STF em abrandar as penas, e fato é que os MENSALEIROS foram PERDOADOS por uma medida $#Lembra disso? O QUE FALTA PARA INTERVIR GENERAL? E ainda há varios CAIXAS PRETAS para abrir, BNDES, CAIXA, BANCO DO BRASIL, FGTS, em fim o rombo é gigantesco