segunda-feira, 1 de maio de 2017

Os últimos ratos

Os ratos ideológicos estão abandonando o navio, não para por os pés em terra, mas para "embarcar no novo navio dos loucos". Sempre insana e calhorda, a esquerda não se emenda. Artigo de Rodrigo Constantino, publicado na Istoé:


A pós as delações que colocam Lula e o PT como os grandes responsáveis pelo gigantesco esquema de corrupção que assolou o Brasil, vemos os últimos ratos abandonando o navio em pleno naufrágio. É verdade que alguns ainda insistem, por lealdade. Mas diversos outros já ensaiam uma “autocrítica”, e se afastam malandramente do terrível legado do partido. Não há nada novo aqui. Ao contrário: o fenômeno se repete com uma precisão de relógio suíço. Embusteiros e crentes fanáticos defendem algum populismo qualquer de esquerda, pregam medidas sensacionalistas que delegam ao Estado o poder para curar todos os males do planeta, e depois que a coisa toda fracassa – pois o fracasso é inevitável – eles acusam os líderes daquele experimento pela desgraça. E seguem com a defesa do socialismo.

Os oportunistas agem assim para circularem sempre em torno do poder, feito moscas no mel, enquanto os crentes fanáticos simplesmente não são capazes de enxergar a podridão da própria seita ideológica, necessitando de bodes expiatórios para manter a ideologia pura. Por isso que o socialismo já acumula mais de cem milhões de mortes no currículo, tendo deixado um rastro enorme de miséria, escravidão e terror, mas ainda conta com inúmeros adeptos. Eis a tática que eles usam: “deturparam o marxismo”. Lenin, Stalin, Pol-Pot, Mao, Fidel Castro e mais recentemente Chávez e Maduro, entre tantos outros, desviaram-se do curso socialista, corromperam-se no caminho, e por isso não deu certo. Na versão tupiniquim, Lula e o PT tentaram implantar o modelo socialista, inclusive repetindo diversas vezes que a Venezuela era uma inspiração. Deu nisso.

E agora, diante dos milhões de desempregados, da inflação que destruiu a renda dos que continuaram com trabalho, e dos infindáveis escândalos de corrupção, não pensem que essa turma irá rever seus conceitos, questionar se o modelo em si é ruim, passar a defender menos Estado e mais privatizações e livre mercado. Nada disso!

Vão fazer exatamente o que já estão fazendo: culpar Lula e o PT para preservar o socialismo, o modelo intervencionista, a “justiça social” liderada pelo Estado. E assim podem continuar pregando os mesmos meios, ignorando que levam inexoravelmente a esse fim trágico, em todo canto do planeta. Sai de cena o PT, carregando consigo a culpa sozinho, para que o PSOL ou a Rede possam assumir o papel de vender ilusões como se fossem fresquinhas. A “autocrítica” é um engodo, claro, pois não investiga as verdadeiras causas do problema, não checa as premissas da própria ideologia furada. “Insanidade”, disse Einstein, “é fazer tudo igual e esperar resultados diferentes”. Nossa esquerda é insana, e os ratos já se preparam para embarcar no novo navio dos loucos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Artigo interessante e concordo, mas...
Mas, sem mudanças na estrutura político/partidária, e seguindo a questão da falência ética/moral que hoje permeia no seio da sociedade e também dentro do nosso sistema político, quais pessoas e qual partido político dentro do espectro conservador/liberal, estaria disposto a enfrentar essa arena de cunho esquerdista/populista, onde não há limite ético e os "fins justificam os meios"???.
Com essa "tchurma", onde predomina o interesse partidário/pessoal, o que vale é mudar tudo para ficar como está.E assim seguimos sempre na vanguarda do atraso. Sempre involuindo. De centro-esquerda(PSDB) para extrema-esquerda.

SHAMI disse...

QUO VADIS
Alô Professor
Mais uma pauta da ideologia maligna comuna que "pegou" na net,onde aldeia indígena é INVADIDA,índios mortos,mãos cortadas,etc.
A real onde falsos índios tentaram invadir fazenda e se deram mal:

https://oinformante.blog.br/notas/confronto-com-indios-em-fazenda-invadida-termina-em-tiroteio-e-varios-feridos-em-matinha/

SHAMI disse...

atualizado..:
https://oinformante.blog.br/notas/tres-feridos-em-conflito-estao-internados-no-hospital-geral-diz-secretaria-de-saude/

Anônimo disse...

Os dinossauros comunistas são oportunistas e se travestem do que for para alcançarem seus objetivos e metem em cima uma cortina de fumaça de uma intensiva propaganda que tudo vai muito bem(para a mafia-partido, apenas).
Porém, como a mentira dura apenas certo tempo, sendo descobertos, seus malfeitos são repassados a outrem, jamais assumem nada de errado!
A quadrilha do PT não agia sempre assim e agora não está entregando uns aos outros cumpañeros de trapaças?
NO YOUTUBE O VIDEO DA CUT PEDINDO A PRISÃO DE LULA!
https://www.youtube.com/watch?v=jKUp6AqCbHY
https://www.youtube.com/watch?v=Yn0TOxlI54c
A imunda CUT está "descartando" o bandido preferido dela, e no dia do julgamento de Lula, já pensou a CUT pedindo a prisão do Lula como fez na manifestação?
Essa foi de assustar até mesmo assombração!

Paulo disse...

A Marta Suplicy é uma que apostou na burrice do bananeiro (que esqueceria seu passado petista) e caiu fora do PT para ¨¨fazer oposição¨¨. E parece que deu certo pois vai continuar sendo eleita para este ou para aquele cargo pelos bravos torcedores de futebol telespectadores do Neto e da Renata Fan que agora dão opinião nas redes sociais sobre (pasmem!!) armas de guerra, caças, submarinos, misseis e Coreia do Norte!

Anônimo disse...

Paris, 1 de Maio de 2017
https://www.youtube.com/watch?v=ZOld1CYjm84

Anônimo disse...

ESTAMOS NUMA GUERRA CULTURAL e quem tiver as melhores ideias, mais convincentes, vencerá a parada!
No entanto, é bom notar que os comunistas, PTarado e iguais PC do B, Rede, PV, PDT etc., ou também travestido de socialistas -PSDBosta e mais socialistas - como o regime deles não presta, não funciona de forma alguma, esses chantagistas passaram a adotar o MARXISMO CULTURAL, como meio de enganarem, trapacearem as pessoas, VENDEREM ILUSÃO, LOTES NA LUA, FIM DE SEMANA EM MARTE e nisso eles são eximios experts!
No momento atual, temos de agir em contrario, denunciando todos eles, mostrando que só vivem de vomitar asneiras, de montarem fraudes, trapaças, fabricantes de falsos dossiês, refinados ladrões, aliados de NARCOtraficantes e da bandidagem geral e que o resto deles é PROPAGANDA BARATA!
A infernal Venezuela é o focinho deles; eles são as fezes de Satã expelidas por Marx!