quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Por que diabos o comunismo ainda é popular nos dias de hoje?

Do blog português O Insurgente, por  João Cortez:

Depois de:

*todas as teorias e previsões de Marx terem sido refutadas e demonstradas como sendo erradas

*todo o historial de fome, miséria e pobreza generalizada em todos os países que tentaram implementar o comunismo

*toda a violência, da supressão de todas as liberdades básicas e dos muitos milhões de mortos causados directamente pelos regimes comunistas – regimes esses que tinham que construir muros para impedir que as pessoas fugissem deles (e mesmo assim, com pessoas a arriscar a vida para lhes escapar)

...algo que não consigo compreender é como é possível que o comunismo ainda seja popular nos dias de hoje e que em Portugal os partidos que defendem esta ideologia tenham consistentemente entre 15 a 20% dos votos? [e sejam ativíssimos também no Brasil].

4 comentários:

Anônimo disse...

UMA MENTIRA SEMPRE REPETIDA, TORNA-SE VERDADE! - Stálin.
A EXPLICAÇÃO PARA ISSO SERIA que os comunistas enganam o povo infiltrando os principais portais de comunicação das massas, religiões, caso Igreja católica pela Teologia da Libertação e na CNBB, nas seitas protestantes, sem as quais não subiriam ao poder e eles admitem isso sem rodeios, caso de muitos subvertidos pelo esquerdista D Hélder Câmara & Cia até a um D Joaquim Guimarães Mol num carro da CUT dia 07/09 pp!
Também por meio de super muito bem feitas e massivas propagandas, ainda que falsas, e seus agentes muito bem treinados e arrojados para apregoarem essa doutrina!
Basta assistir ao JNacional e ver como as noticias são esquerdizadas, além de todos os comunistas serem super tinhosos e dissimulados em seus propósitos!
Sabem convencer as pessoas mais humildes como são bons, que detestam milionarios e se mostram defensores das causas dos mais pobres - nessas fraudes, são mestres!
Já notaram que todas as vezes que ao estarem na oposição sempre criticam duramente quem arrocha o povo?
Mas eles fazem isso quando estão no governo "em nome do povo"(de seus milicas)!
Mas as redes sociais estão desmistificando esses chacais, mostrando que são mafias muito bem organizadas e seus chefões uns gangsters, caso do depravado Lula!
Mas, que as redes independentes estão colocando eles desesperados, ah estão sim, notando pelas derrotas eleitorais recentes do PT e toda a rede denunciando esses falsarios e bandidos vermelhos - por elas não esperavam!

Maria Gontijo disse...

Antes de Stalin, quem afirmou ser a verdade nada mais que uma mentira repetida reiteradamente que acaba alcançando a consagração e status de verdade pelo uso constante foi Nietzsche.
De qualquer maneira - e para além do bem e do mal, seguindo a senda nietzschiana - o comunismo continua sendo atraente pelo belo corpitcho que mantêm, apesar do passar do tempo. O DNA das ideias comunistas é facílimo de ser apregoado, defendido, gritado em megafones: somos contra a injustiça!!! Ora, quem seria a favor da injustiça? E como as massas são infantilóides em termos de pensamento, como não vão além da epiderme, a maioria dá por certo qualquer apelo nesse sentido da "justiça" (sem sequer perguntar - claro que não - o que é justiça?).
As ideias comunistas são muito mais que palatáveis: são deliciosas! Um mundo igualitário, justo, equilibrado e, portanto, plenamente feliz! Como era mesmo o slogan petista? Brasil, um país de todos!
O que adianta esfregar na cara das pessoas dados estatísticos sobre o morticínio que essa ideologia provocou? É claro que a "culpa" por ter dado errado está nos homens que implementaram o "projeto perfeito para a felicidade entre os homens". Claro que sim, pois o ideário socialista/comunista é perfeito! Assim pensa o homem comum, preguiçoso como macunaíma, inocente como o amor de Ceci e Peri, invejoso como a personagem Iago do Otelo shakespeariano.
Em última análise, as ideias difundidas por defensores do comunismo tem um fundamento no idealismo, jamais na propalada filosofia da praxis de Marx, e fazem sucesso porque tem uma natureza eivada pelo romantismo mais estúpido e babaca que se possa imaginar.
Para entender minuciosamente como esta ideologia chinfrim se tornou uma espécie de teologia laica da libertação dos povos é indispensável ler o livro do meu beloved professor Orlando Tambosi "O Declínio do Marxismo e a Herança Hegeliana".
Quem ler, certamente entenderá o porquê do ideário socialista/comunista atrair as massas com a força de um "som de besouro imã, branca é a tez da manhã". A verdade verdadeira é que se trata de uma ideologia-djavan que não diz coisa com coisa nenhuma mas é tão poética, tão criativa! Ai, ai... "Suspiros românticos e outras saudades..."

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Olha o absurdo aí. Instituto Federal Catarinense. A Polícia Federal acaba de apreender celular e computador, além de operar quebra de sigilo de informações de Ricardo Scopel Velho e Maicon Fontaine do campus Abelardo Luz do IFC. O MPF já pediu o afastamento dos dois. A acusação feita aos professores (meliantes) é de ingerência do MST no Campus e na gestão, cujo objetivo era instalar um novo curso de pedagogia só com professores ligados ao MST (ideologia marxista).

Anônimo disse...

Outra forma do comunismo ir para frente é que nao lhe faltam recursos, pois sendo aliado da maçonaria-globalistas, compram a peso de ouro os desafetos que se deixarem subverter pelo $enhor deu$!
O PMDB serviu por varios anos como capacho, base de aluguel do PT, por isso conseguiram se impor por muito tempo, até ao divorcio, ao PMDB perceber que a carniça chamada PT queria o engolir.
Se não fosse isso, as redes descendo o sarrafo no PMDB dia e noite e Dr Moro parando a cachorrada...