terça-feira, 8 de agosto de 2017

Temer pede suspeição de Janot

A defesa de Temer argumenta que o procurador-geral Rodrigo Janot "vem extrapolando em muito seus limites constitucionais e legais ao cargo que ocupa":


O presidente Michel Temer pediu nesta terça-feira, 8, a suspeição de seu algoz, o procurador-geral da República Rodrigo Janot. Por meio de seu advogado, o criminalista Antônio Claudio Mariz de Oliveira, o presidente alega que ‘já se tornou público e notório que a atuação do procurador-geral da República, em casos envolvendo o presidente da República, vem extrapolando em muito os seus limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa’.

“Não estamos, evidentemente, diante de mera atuação institucional”, afirma Mariz, em 23 páginas.

“Todas as razões já explanadas demonstram à saciedade que a atuação do sr. procurador extrapola a normal conduta de um membro do Ministério Público. Restou nítido o seu inusitado e incomum interesse na acusação contra o presidente e na sua condenação em eventual ação penal (artigo 145, IV, e 148, I, do Código de Processo Civil).”

“Por todo o exposto, nos termos do artigo 104 do Código de Processo Penal, argui-se a suspeição do dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros, para que, depois de ouvido, esteja impedido de atuar no presente procedimento, devendo ser substituído, extraordinariamente, pelo seu substituto legal, isento e insuspeito.” (Estadão).

3 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo janotou, arqueirinho de meia-tigela.

Giovanni Della Monica disse...

Sem dúvida, quem está por trás disso é o próprio Gilmar Mendes, o conselheiro informal de Temer. A reunião que ambos tiveram não foi apenas um encontro inocente. A estratégia de ataque foi desenhada pelo próprio Gilmar.

Anônimo disse...

Mas que Janot monta uma perseguição seletiva contra Temer e contra quem for contra o PT, tanakara!
Mas Temer não dorme no ponto e maneja bem o arco e flecha pois muito menos ruim que Dilmastúpida ele é!
Se dependesse dele, ela voltaria, ou já seria de novo a presid-anta!
Foi colocado por Dilma, precisa dizer mais?
Fora com esse imundo!