quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Lula fingindo ser Lula

"O que dele se escuta é pura falsificação, hipocrisia, bazófia, num script composto para colher aplausos de um público descrente mas aprisionado na rede dos favores. Os pequenos favores ao rés do chão; os grandes favores no alto do palanque. Post de Percival Puggina sobre o populista mais grosseiro do Brasil:


Se dependesse da arte de representar eu estaria sujeito à morte por inanição. Não consigo imitar sequer a mim mesmo. Por isso, aprecio o dom e o talento dos bons imitadores, especialmente se associam essa capacidade com a produção de textos de humor para, com sua dicção, desempenharem tais habilidades.

O ex-presidente Lula tem sido um prato cheio para imitadores. Recentemente, circulou nas redes sociais um áudio em que ele estaria falando com Rui Falcão sobre o desastre que representava o depoimento de Palocci. Numa torrente de palavrões, tendo ao fundo sons do Jornal Nacional para dar foros de veracidade à gravação, o ex-presidente esbravejava contra o delator por estar "entregando tudo".

Semana passada, a coluna Painel, da Folha, contou que o deputado Fábio Faria (PSD-RN) ligou para seu colega Dudu da Fonte (PP-PE) fingindo ser Lula e gravou a conversa. O pernambucano, ao ouvir a voz do outro lado da linha perguntando-lhe se estava em Brasília e se poderia conversar, exclamou exultante: "Presidente, que saudade!".

Ainda que Lula suscite afetos políticos, parece mais provável que tais efusões estejam referenciadas aos tempos de bonança que a conjuntura internacional proporcionou aos países em desenvolvimento nos primeiros anos deste século. Eram tempos em que se consolidou na América Ibérica o prestígio de alguns governantes com estratégias populistas semelhantes às de Lula: os Kirchner, Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa, Daniel Ortega. De todos, tirante o destino incerto do "bolivariano" refundador da Venezuela, o brasileiro é o mais encrencado, tal a teia de corrupção em que se envolveu.

O desditoso petista se tornou o pior imitador de si mesmo. Os demais que o arremedam têm o humor a seu favor. A gente os ouve e ri. Lula nem isso. O que dele se escuta é pura falsificação, hipocrisia, bazófia, num script composto para colher aplausos de um público descrente mas aprisionado na rede dos favores. Os pequenos favores ao rés do chão; os grandes favores no alto do palanque.

4 comentários:

Anônimo disse...

OLHEM QUE GEDDEL, OUTRO ONESTÝCIMU, VEM AJUNTANDO $$$ DESDE OS DESGOVERNOS DOS MUARES LULA E DILMA!
O asno Lula, quanto mais relincha, mais asneiras sai e dessa vez, a onestýcima D Marisa é que sabia de tudo - muié de bandido - e por tantas atribuições que deu a ela parecia ser a presidentra, sombra junto à atrevida Dilma dentro do Planalto!
Foram tantas menções a ela que deu esse tipo de impressão e o pangaré Lula deu mostras, como sempre, de nao saber lá muita coisa, mas vítima dazelites de sempre e da imprensa reacionaria!
Essa é a desgraça revolucionaria, agora com Lula composta de um ajuntado de terroristas que a CNBB desde D Hélder, com a TL do Boff e as tantas seitas protestantes não revelaram ao povo seus caracteres belicosos, de salteadores e chegamos à atual situação de penuria geral ético-moral, religiosa e financeira, mas pactuaram com ele e com mais punguistas do bando comunista criminoso PT-PSDB, sendo esse o santo protetor do PT, a outra lâmina da mesma tesoura!
FHC defendendo Lula? Eram companheiros desde SB do Campo, em 2006 do não impeachment no Mensalão, portanto, comparsas!

Anônimo disse...

As respostas de Lula:
'Melhor perguntar pro Okamotto'.
'Melhor perguntar pro Marcelo'.
'Melhor perguntar pro Glaucos'.
'Melhor perguntar pro Duque'.
'Melhor perguntar pro Emílio'.
'Melhor perguntar pro Palocci'.
'Essa só a Marisa poderia responder'.

Anônimo disse...

"Moro a Lula: ‘Talvez o senhor esteja muito rancoroso’"
'Rancoroso, eu???! Veja bem, doutor, apesar de me sentir perseguido e injustiçado eu não tenho ódio nem rancor de ninguém. Tanto isso é verdade, que o mal que eu desejo pro senhor eu quero que caia em dobro pro Palocci!'

Anônimo disse...

Áudio de Lula ao despedir-se, ontem à tarde, da procuradora da República:
https://www.youtube.com/watch?v=uAXWqz9f_A0