quinta-feira, 17 de maio de 2018

Agência Lupa ou Agência Lula?

Rodrigo Constantino desmonta, em seu blog na Gazeta do Povo, a patrulha de "checagem de fatos" criada por jornalistas a serviço da ideologia - e não da informação:


A parceria do Facebook com as tais agências de “checagem de fatos” continua dando o que falar. Bastou um pessoal de direita divulgar postagens dos perfis dos próprios censores para que a Abraji entrasse em campo falando em “discurso de ódio”, “montagens”, “vasculhar” e coisas do tipo. Não se pode, pelo visto, expor o ranço ideológico desses censores. Isso já rendeu um texto aqui, e vejam como até os jornalistas tidos como mais sérios caíram na ladainha:


Promovendo “agressões”? Talvez o ex-Veja esteja curtindo a aposentadoria na Espanha e não teve tempo para… checar. Mas o fato é que ninguém foi “agredido”; apenas exposto. E com base naquilo que eles mesmos disseram. Tudo que o grupo fez foi coletar postagens deles e colar, mostrando o evidente viés ideológico. Tem uma censora que chamou Bolsonaro de “nojento”: ela que vai julgar o que é verdade ou mentira por aí.

Outro, da Lupa, também usou adjetivos semelhantes para se referir ao “Trump brasileiro”: “Figura nefasta”, “hipócrita”, “ofensivo”, “mentiroso”: essas são algumas das palavras “carinhosas” que o rapaz usou para definir Bolsonaro. Ele escreveu na ultra-esquerdista piauí, da família Moreira Salles, do diretor daquele filme enaltecendo o terrorista assassino Che Guevara. É essa gente que pretende o monopólio da verdade nas redes sociais. Claro que só poderia dar nisso:


Eis aí um exemplo de “checagem” da Lupa. Talvez a lente dessa lupa esteja embaçada. Talvez a imagem precise passar antes pelo filtro ideológico do “inquisidor”, aquele que “checa” a informação em alguma “pesquisa” de algum instituto suspeito. A relação real de Lula com o povo nós vimos quando ele foi preso, e ninguém, além de uns gatos pingados movidos à mortadela, se importou.

O escancarado viés ideológico do troço é tanto que já produziu uma resposta satírica do outro lado. Foi criada a Agência Lula, que faz checagens incríveis, como estas:

Tem coisas que só levando no humor mesmo, como essa pretensão de imparcialidade desses censores. Ontem mesmo publiquei no meu Facebook um desafio a eles, mas até agora não apareceu ninguém para dizer que há alguma mentira na postagem:

Venha aqui checar isso, Lupa!!! Te desafio a apontar se há alguma mentira…


O pessoal está tirando sarro dessas agências, do Facebook e da mídia, mas o assunto é muito sério. Afinal, o poder de influência dessa patota ainda é grande, e estão tentando asfixiar a dissidência, matar o direito ao contraditório, impor uma narrativa única – e falsa. Vejam, por exemplo, como os veículos da imprensa chamaram o atentado terrorista do Hamas contra Israel de “manifestação pacífica”, só para pintar Israel como o cruel responsável por um “banho de sangue” de inocentes. O resultado é esse:


O rótulo de “Fake News” pegou porque a mídia mainstream tem mesmo disseminado mentiras aos montes, invertido os fatos, filtrado tudo por sua lente ideológica “progressista”. Os militantes disfarçados de jornalistas foram descobertos e expostos, e é isso que não estão suportando. Precisam dar um jeito de calar esses adversários, de impedir que espalhem esses fatos por aí. Eis, então, que surgem as agências de “checagem de fatos”. Agência Lupa ou Agência Lula?

2 comentários:

Anônimo disse...

Checagem, para um petralha ou assemelhado, é a hora de pegar o cheque pelos serviços sujos prestados.

Anônimo disse...

TUDO QUE UM COMUNISTA, COMO LULA, DILMA, OUTROS JEGUES E PARCEIROS RELINCHAREM NAS REDES, INVERTAM QUE DÁ CERTO, INCLUSIVE O "COMBATER FAKE NEWS" DESSES MUARES, MAS, POSTAM ELAS E PROMOVEM, COMO SEMPRE NOS DESPREVENIDOS, INTENSA LAVAGEM CEREBRAL!
Precisa muito cuidado em que site acreditar pois a maioria deles é das esquerdas e como suas ideologias fajutas que nunca e até agora não funcionaram e têm exclusivamente propagandas falsas, enganosas, visando isso para conseguirem se impor!
Os discriminadores e intolerantes comunistas são mestres em disseminarem mentiras, montagens de falsos dossiês e potenciais caluniadores de quem discordar deles, além de serem sumamente cristianófobos!