terça-feira, 24 de julho de 2018

A carta do tiranete preso: zero com louvor em redação.

Clique para ampliar.
É possível que Lula esteja lendo com tamanha velocidade que não tem tempo para memorizar a grafia das palavras que só agora começou a usar. Post de Augusto Nunes:


Uma carta manuscrita enviada por Lula ao parceiro Wagnão (Wagner Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) informa que o Curso Intensivo de Leitura e Escrita para Presidiários Nota Zero produz efeitos admiráveis, mas não faz milagres.

Em pouco mais de 100 dias na cadeia, como garantem dirigentes do PT que o visitaram em Curitiba, Lula aprendeu a escrever e ler (além de rezar). Mas ainda escreve com o jeitão de quem sempre achou que leitura é pior que exercício em esteira. Como atestam as correções no original, reproduzidas abaixo, o autor do manuscrito cometeu pelo menos 13 crimes contra o idioma, alguns dos quais decididamente hediondos.

É possível que Lula esteja lendo com tamanha velocidade que não tem tempo para memorizar a grafia das palavras que só agora começou a usar. É possível que tenha resolvido torturar a língua portuguesa para não humilhar o amigo Wagnão. O certo é que o único analfabeto funcional do mundo que jura ter lido 20 livros em menos de um mês não teria, caso se inscrevesse no exame do Enem, a menor chance de escapar do zero com louvor na prova de redação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Independentemente da caligrafia, ELE ESTÀ DELIRANDO quando escreve que está seguro de que pode recuperar o Brasil.
Precisa estar num MANICÓMIO.

Sim, é verdade que quando ele governou foi um bom momento. Mas cuidado.
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2190

Anônimo disse...

Não sejamos injustos! Ninguém torturou nem trucidou a bela língua portuguesa. A... o... - como dizer? O troço foi escrito em dilmês, talvez castiço.

Anônimo disse...

Tudo que um comunista afirmar, para v acertar com a verdade inverta a noticia que v terá a verdadeira.
Exemplos: os vistantes dizem que Lula está satisfeito, animado, ou quem tocar em Lula terá que passar em cima de nós, que muito sangue correrá se ousarem tocar nele, sitio de Atibaia não é dele, nunca roubou, é o mais honesto do Brasil, né Gleisi?
Releia o acima, inverta e veja o que está por trás!