sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Lula, Dirceu e o PT dividiam propinas de plataformas do pré-sal, diz ex-diretor da Petrobras.

Renato Duque, homem de Dirceu na Petrobrás, afirmou a Sérgio Moro que exigiu 2/3 do arrecadado com contratos da Sete Brasil e que ele cuidaria da parte do ex-presidente. E ainda há salafrários que querem Lula solto - como já está, aliás, o condenado Zé Dirceu. Eita, Grotão:


O ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque afirmou ao juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato em Curitiba, nesta sexta-feira, 3, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro José Dirceu e o PT dividiram os dois terços da propina arrecadada com os contratos de plataformas para exploração do petróleo do pré-sal da Sete Brasil.

“Ele (Palocci) não concordou e está determinando a divisão de 1/3 e 2/3. Um terço para a Casa e dois terços para o partido”, teria dito Vaccari a Duque. “Casa” era o nome usado para a propina destinada aos executivos da Petrobrás e da Sete Brasil.

“Esses dois terços para o partido seriam divididos entre Lula, José Dirceu e o partido.”

Segundo o ex-diretor, ele ouviu isso de João Vaccari Neto, o ex-tesoureiro do PT, que era o homem do partido responsável pela arrecadação de propina da parte política nos contratos da Sete Brasil, empresa criada para intermediar os contratos de plataformas, criada em 2010, que está em recuperação judicial. Vaccari teria dito que o ex-ministro Antonio Palocci era o responsável pelo acerto e dava as coordenadas.

“Quem está cuidando desse assunto é o doutor Antônio, se referindo a Palocci”, teria dito Vaccari, quando consultado sobre a forma de divisão da propina entre os políticos e os executivos da Petrobrás e da Sete – entre eles, Duque.

“Lula, quem cuidaria (do dinheiro da propina) seria Palocci. Zé Dirceu receberia através da Engevix, o agente seria o Milton Pascowicht e o partido seria por conta do Vaccari.” (Blog do Fausto Macedo, Estadão).

4 comentários:

Anônimo disse...

lullalau profana o terço.

Anônimo disse...

E ainda há retardados que fazem vaquinha para elles.

Anônimo disse...

TAÍ OUTRA REDE DE INTRIGAS, DESINFORMAÇÃO E DEFORMAÇÃO MENTAL QUE, SOB HIPÓTESE ALGUMA, ESPERAVA OS CONTRA GOLPES DOS CONTRAREVOLUCIONARIOS, A GLOBO, MAIS CONHECIDA COMO GLOBosta, também a GLOBONEWSHIT, santa protetora dos malfeitores do post!
Aprecio sempre colocar aqui que os americanos são 1000 vezes maiores BANANEIROS que os daqui, país de 1° mundo, de elegerem e ainda idiotamente reelegerem o OBAMERDA, VAGABUNDO DAS ESQUERDAS, ARRASANDO OS EUA pelo PARTIDO DEMOCRATArado, O PT DE LÁ!
Depois da entrada de Trump no poder, que já pôs bastante na sola dos pés a China, (calou o boneco dela Kim Jong) e a impôs à UE - vs querem nós ou a Russia? - eles sabem bem quem é ela, foi uma ducha gelada nesse país comunista disfarçado de cristão ortodoxo, do ex agente da KGB, o Putão Putinho!
Kd o feroz Irã, irado, sem reação, mesmo após a destruição de seus alvos na Siria e adjacencias por Israel e mortes de varios seus soldados, hem?
Quem esfriou os ânimos dos árabes, agora cagando de terror de Trump, qual dos países, quem?
Apoiando de fora, patentemente o mega marginal Lula, só mesmo o papa Francisco, apreciador das esquerdas - tido por muitos como comunista, não é? - relatado até pelo MEGA ESQUERDÃO UOL - e mais portais noticiosos, em:
https://www.google.com.br/search?q=papa+se+encontra+com+celso+amorim&oq=papa+se+encontra+com+celso+amorim&aqs=chrome..69i57.12343j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Anônimo disse...

O ruim é que Duque não guardou prova alguma! Agora a PF e o MPF terão de garimpá-las, caso contrário Lula sairá rindo de nossa cara e se dizendo inocente!!!