quarta-feira, 25 de abril de 2007

Comissário defende censura à mídia


O negócio dele é boletim oficial

E o comissário Berzoíni, o carrancudo e arrogante deputado engendrado nas batalhas sindicais de bancários petralhas, vem com mais um ataque à liberdade de imprensa. Ele fala em "reduzir o poder dos meios de comunicação no processo eleitoral". Leia-se, vindo de quem vem: censurar a mídia em época de eleições.

Vira e mexe, tem sempre alguém do PT achando que a liberdade de imprensa é excessiva, que é preciso domar a "imprensa burguesa" etc. Já falei disso aqui muitas vezes, e documentos do partido não escondem essa ojeriza.

Essa turma gosta mesmo é de jornalismo chapa-branca, particularmente o setor do partido oriundo dos sindicatos. Que, aliás, conserva ranços típicos do ideário fascista.

Se pudessem, Berzô e seus acólitos transformariam os jornais em grandes boletins oficiais. TV Estatal, imprensa estatal. Eis o sonho de todo petralha.

Leiam a matéria publicada na Folha:

O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), defendeu ontem que a reforma política, que tramita no Congresso, também discuta mecanismos para discutir "o poder dos meios de comunicação no processo eleitoral". Durante seminário que tinha como objetivo debater o "funcionamento dos sistemas políticos eleitorais do Uruguai, da Espanha e da Alemanha", ele disse que a reforma não pode se limitar ao financiamento público, à fidelidade partidária e ao voto em lista. "Há questões mais importantes, como discutir o poder dos meios de comunicação no processo eleitoral." Berzoini também sugeriu que a Justiça Eleitoral poderia controlar os meios de comunicação, mas não disse de que forma isso seria feito. Para defender sua tese de que é preciso controlar a mídia durante as campanhas, Berzoini citou a disputa de 2006. "Vários meios de comunicação abriram mão do bom jornalismo nas últimas eleições e fizeram campanha declarada para a oposição", afirmou. "Com um Judiciário mais atento com relação a isso", respondeu ele ao ser questionado como seria exercido o controle. O partido sentiu-se perseguido pela mídia, sobretudo após o escândalo do dossiê contra tucanos, que teve como um dos protagonistas Berzoini. O líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio (RJ), e o deputado José Genoino (PT-SP) concordaram com Berzoini. "Temos crise no financiamento das campanhas, mas também temos uma crise com o poder dos meios de comunicação. Muitos agem de forma partidária nas eleições, sem assumir suas posições", disse Luiz Sérgio. Palestrante do evento, Genoino complementou: "Algumas pessoas do Judiciário, do Ministério Público e da mídia partem da idéia de que algumas instituições encarnam o bem e fazem um julgamento preconceituoso e elitista do que consideram o mal numa tentativa de tirar a legitimidade da política".

11 comentários:

Leticia Braun disse...

Inxcrusive, estou fazendo uma campanha para que blogueiros do seu cacife passem, desde já, a divulgar receitas. Não, nada de saladinhas juliette nem carpácios não-sei-do quê! Vamos voltar aos bons tempos! Manda aí a dos bolinhos de chuva, Tambosi!

Nara disse...

Até o mensaleiro Genoíno tá falando nessa matéria aí. Abriram a prota da pocilga

Tambosi disse...

Receita de broinha mineira também.E comidas típícas do Ceará do Jereissatti. E muquecas harvardianas do Mangabeira.
Receita é que não vai faltar.

Leticia Braun disse...

Em nome dos velhos tempos, né! O que estava na moda na década de 60? Strogonoff?

paulo araújo disse...

Tambosi, acho que você também pode incluir nas suas receitas o Virado à Paulista.

Tambosi disse...

Boa, Paulo,
é um prato indispensável!

C. Mouro disse...

Êpa! ...nessas receitas não podem faltar aquelas de "escondidinho".

Abraços
C. Mouro

Anônimo disse...

NAO TEM MAIS JEITO.

OU SAO OS MILICOS OU OS VERMELHOS.

PREFIRO OS MILICOS.

QUERO OS MILICOS DE VOLTA. ANTES ELES DO QUE ESTES CORRUPTOS LADROES ESQUERDOFRENICOS.

OS MILICOS DEIXARAM O BRASIL COMO A OITAVA ECONOMIA DO MUNDO. EDUCACAO ERA BOA. NAO TINHA VIOLENCIA CONTRA PESSOAS DE BEM.

QUERO OS MILICOS DE VOLTA JA!

SHERLOCK disse...

A culpa é de alguns jornalistas e da própria Imprensa que vivem livrando a cara desses corruptos. Batem e depois assopram. Tem que pegar no pé mesmo e não largar enquanto os caras não forem presos. Lugar de corrupto, seja petista ou qualquer ista, é na cadeia.

raul disse...

Biba la Benessuela! La Benessuela!

ph disse...

Humm!! O anônimo aí é chegado numa farda. nóóóófffa