quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Diplomacia de quintal e breguice ideológica

O Itamaraty lulista continua apegado ao erro que ajudou a criar, a mando de Chávez. Transformou a embaixada brasileira em Honduras na pocilga do chapelão Zelaya, deposto constitucionalmente, e agora não aceita as eleições que serão realizadas no domingo, que obviamente derrotarão o caudilho.
O "megalonanico" Amorim, diplomata que divide o cargo de chanceler com um não-diplomata (o desagradável Marco Aurélio, argh!), arrota diante do mundo democrático e civilizado, como se o Grotão não fosse o que é: um zero em política internacional, aliado à escória ditatorial do planeta.
O fato é que o Itamaraty morreu ao abraçar a ideologia brega do petismo. O PT nunca foi nem será democrático. Convive mal com instituições e imprensa livres, além de desprezar as liberdades individuais. A ojeriza à democracia está no DNA do lulopetismo.

8 comentários:

Maria do Espírito Santo disse...

Mas atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu.

Onde estaria localizada a responsabilidade dos cidadãos, mais especificamente daqueles 80% de cidadaneses que aprovam Lula com todos os lulouvores?!

O aplauso desses cidadãos da Babacolândia é que faz disso aqui a merda que é. Ou não?

Anônimo disse...

E, o que é pior: O "Top Top" anda proclamando, insistentemente, que as eleições hondurenhas não serão pacíficas. Sabemos que é isso que a tróica de interventores brasileiros espera que aconteça, pois tudo o que ele deseja é melar a democracia naquele país, para colocá-lo na orbita do facinoroso Foro de São Paulo. O perigo, no entanto, é que o Foro acione os seus bate-paus para fazer "boca-de-urna" nas eleições honfurenhas, o que não é nada improvável.

Quanto ao mais, A TERRA É REDONDA, MAS A BESTA É QUADRADA!

Maria do Espírito Santo disse...

E as intempéries que a besta quadrada provoca são vistas como algo de um bucolismo nordestino divino maravilhoso.

Isso aí Freud não disse.

Hugo disse...

Esses 80% de popularidade do Lula tem o mesmo valor se dissermos que a Terra é quadrada ou que tem vida no Sol.Lula apenas quer mostrar força com Honduras porque afinal ele só se sente bem batendo em países fracos.Vejam o caso da Itália:duvido que depois da notícia veiculada pelo principal jornal de Milão o Lula vá ficar com o Battisti.E o que diz a notícia?Que a Itália está repensando se vai apoiar o Brasil na sua busca pela tal cadeira inútil permanente da inutil ONU caso Lula compre a causa do assassino mesmo.O Pragmatismo de Lula e em muito maior dose sua vaidade exarcebada perderão o apoio de um importante país europeu por causa das sandices de um ministro descartável como Behria Genro?Duvido.E essa demonstração ridícula de que pode falr com os EUA de igual pra igual como se fosse do memso naipe vai durar quanto quando os EUA reagirem de modo digamos mais viril?

Anônimo disse...

alô Tambosi
ti-ti-ti na Bolívia....
Enfermeiras obrigadas a usarem o véu (muçulmano).
kkkkk
pagaram a conta agora mandam!!!
aqui:
http://aeiou.visao.pt/bolivia-oposicao-denuncia-hospital-financiado-pelo-irao-que-obriga-enfermeiras-a-usar-veu=f538284

abraços
karlos

Anônimo disse...

e Susan Boyle
fresquinha na net

http://www.youtube.com/watch?v=9U--UHBHEoY&feature=related
abraços

Anônimo disse...

Hugo

A Itália nunca vai apoiar uma reforma no conselho de segurança. Não tanto contra o Brasil, mas sim contra a Alemanha. O que a Itália tem contra a Alemanha? Nada que eu saiba. Imagino que seja pura inveja por tantos países europeus já terem assento fixo no conselho e mais um estar a beira de conseguir.

Hugo disse...

O que a Itália tem contra a Alemanha?Muita coisa.A Itália foi a casa de campo da Alemanha na Idade Média:quando dava na telha lá ia o Imperador do SIRG com seus exércitos impor à Itália uns impostos e uns goverantes quase sempre impopulares.Durante séculos a Alemanha invadiu a Itália.E não deixou nenhuma saudade os tempos de veraneio dos alemães.Além do mais a Itália disputa poder dentro da união européia.A Itália pode ferrar sim com o Brasil apoiando por exemplo outro país mais decente e carrear votos importantes que podem faltar pra por o Brasil lá.Mas não se preocupe:Apoiando o Irã nuclear o Brasil vai ser vetado pelos EUA.Fim de jogo.