segunda-feira, 7 de março de 2011

Floripa duplamente envergonhada


Florianópolis se envergonhou pelo fato de uma escola da Lagoa da Conceição homenagear o assassino Che Guevara e a ditadura cubana. E mais envergonhada ficou ao saber que essa escola de nefelibatas foi a vencedora. Leiam o post que fiz anteriormente. (Na foto menor, o jovem Che executa um prisioneiro).

7 comentários:

Maria do Espírito Santo disse...

A magia do enredo que ganhou o primeiro lugar no carnaval de Florianópolis está no fato de transformar o sapo Che Guevara em príncipe da justiça.

A magia da comissão julgadora está em se curvar ao que dela era esperado.

E entre estas e outras motivações aparentemente mágicas, ninguém ousa encarar a realidade.

"Ou feia ou bonita, ninguém acredita na vida real."

Ferra Mula disse...

Também resovi prestar uma homenagem ao CHE -

CHE GUEVARA - Enquanto alguns imbecís homenageiam a filha do CHE em Florianópolis, outros tatuam o escarro desse assassino, este blogue presta uma homenagem ao Grande Che.

O Verdadeiro Che Guevara: A Real Face do Monstro - Assassino, Terrorista

(...)Em 1952, em comentários a propósito da população de origem africana na Venezuela, Guevara expressa o que pensa sobre "os negros":

"Os negros, os mesmos magníficos exemplares da raça africana que mantiveram sua pureza racial graças ao pouco apego que têm ao banho, viram seu território invadido por um novo tipo de escravo: o português [...] O desprezo e a pobreza os unem na luta cotidiana, mas o modo diferente de encarar a vida os separa completamente; o negro indolente e sonhador gasta seu dinheirinho em qualquer frivolidade ou diversão, ao passo que o europeu tem uma tradição de trabalho e de economia." (CASTAÑEDA, 2006, p.75) O filme "Diários de Motocicleta" omitiu esta inconveniente observação do diário de Che Guevara.

Após chegar na Costa Rica, escreveu o que se segue: "Fiquei do lado de fora com Socorro, uma negrita que eu tinha arranjado, com 16 anos no lombo e mais puta do que uma galinha." (ANDERSON, 1997, p.143)

http://ferramula.blogspot.com/2011/03/che-guevara-enquanto-alguns-imbecis.html

Airton

Anônimo disse...

tô na área
O Secretário de Turismo de Floripa é afrodescente e FILIADO AO PT,pelo que me consta,e responsável DIRETO pela votação dos "JURADOS".
liga das escolas:
www.liesfsc.com.br
CV dos julgadores:
http://liesf.blogspot.com/2011/03/coordenador-alegorias-e-aderecos.html

fui....

Anônimo disse...

Até ser filado a um partido, pode ser motivação para alguma coisa do tipo. Mas o fato de ser negro, pode não tem absolutamente nada a ver com o enredo ou com a vitória da escola de samba e seu enredo. Os brancos, cafuzos e mamelucos da escola e da Prefeitura ficaram todos contra ou foram favoráveis à ideia? Complica se for colocada a pastosa questão racial.
Dawran Numida

Anônimo disse...

Shami, shami ¬¬

Pegou do meu comentário lá no coturno, foi?

Bom saber que um ao menos foi ler o CV da cacalhada importada.

Anônimo disse...

Anônimo das 1:11
CORRIGI O SEU COMENTÁRIO se não se deu conta....
oS DADOS QUE COLOQUEI são de 2011,contra outros de 2.008,mas com certeza fui conferir sua referência.

eheeheheeh

fui...

Anônimo disse...

e quantos este 'prisioneiro' matou?