quinta-feira, 19 de abril de 2018

Marco Aurélio pressiona por pauta que pode livrar Lula da cadeia

O ministro Marco Aurélio - que errou feio ao prever uma "convulsão social" caso Lula fosse preso - insiste em discutir já a prisão em segunda instância. É a turma da morosidade em ação:


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que seja incluída na pauta do plenário da Corte uma ação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) que quer barrar a possibilidade de prisão após a condenação em segunda instância.

Na prática, o pedido de Marco Aurélio aumenta a pressão sobre a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, responsável por definir a pauta das sessões plenárias do Supremo.

Cármen resiste a pautar outras duas ações, ajuizadas pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que tratam do mesmo tema. A possibilidade de prisão após condenação em segunda instância é considerada um dos pilares da Operação Lava Jato.

O PC do B entrou com a ação no Supremo depois que o PEN decidiu recuar da ação, diante da possibilidade de abrir caminho para beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba após ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Atalho

Terminou nesta quinta-feira (19), o prazo de cinco dias determinado pelo ministro Marco Aurélio para os novos advogados que atuam na defesa do PEN se inteirarem do processo. Segundo o presidente nacional da sigla, Adilson Barroso, o partido busca um “atalho jurídico” para atrasar o máximo possível a retomada da discussão. (Gazeta do Povo).

3 comentários:

Anônimo disse...

"Convulsão social" deveria haver por um desqualificado desses continuar a ocupar um cargo tão importante.

Anônimo disse...

Eu quero ver proxima semana a Raquel estar denunciando a Gleisi!!!

Anônimo disse...

QuePaís é este Que tem componentes do STF como Dias Toffoli , Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio.Todos Despachantes dos Políticos Corruptos que desviam milhões dos cofres públicos dos Cidadãos que pagam os Impostos.Dias Toffoli enfrenta diversas polêmicas sobre o seu passado .Perdeu 2 vezes concurso para Juiz em São Paulo.Sófoi lembrado por Lula para ser Ministro do STF porque foi Advogado de várias companhias do PT..Tem 2 Processos no Amapá 1 Instância .Até hoje não devolveu 700 MIL ao erário.Quendo foi Advogado Geral da União Operação telefônicas ajudara na defesa do ex Ministro Silas Rondeau envolvido em Crimes tão Corrupção e Formação de Quadrilha .Mesmo como Advogado Geral da União escolheu um Advogado para defender.Segui as Ordens " da Madre Superiora " José Sarney e do Filho Fernando Sarney nesta época o Poderoso Chefão Sarney Presidente do Senado...Como esse SR.Dias Toffoli pode ser Presidente do STF ...Que Credibilidade e Honorabilidade Moral e Ética tem esse SR. É UMA VERGONHA para a Suprema Corte de uma Nação e para Todo os Brasileiros..Fonte - O Livro - Década Perdida DO Historiador..