quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Saindo da toca, Aécio pega carona na pandemia.


Acusado de extorsão, o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) agora quer castigar quem não é acusado de cometer crime nenhum. Triste fim para alguém que foi candidato à presidência e obteve mais de 50 milhões de votos. Leia a coluna de J. R. Guzzo na Gazeta do Povo:


Desde que foi pego em flagrante tentando extorquir dinheiro de um grande empresário do ramo de carnes, o ex-candidato à Presidência e atual deputado Aécio Neves (PSDB-MG) tomou talvez a decisão mais acertada da sua vida: não abriu mais a boca, nem mesmo para apresentar um pedido de desculpas, um só que fosse, aos 51 milhões de eleitores brasileiros que votaram nele nas eleições de 2014. Tratou de se enfurnar silenciosamente na Câmara de Deputados, protegeu-se das denúncias com o “foro privilegiado” que impede qualquer parlamentar brasileiro de responder a processo penal na Justiça e sumiu do mapa.

Deveria ter continuado assim. Ninguém estava sentindo a sua falta, nem se lembrava mais da história. Mas pelo jeito não aguentou. Acaba de informar aos jornalistas que acompanham a vida política de Brasília que protocolou um projeto de lei para punir quem não quiser tomar vacina contra a Covid-19.

A vacina nem existe (o governador de São Paulo anunciou a compra maciça de uma substância patenteada na China e processada num instituto de pesquisas de São Paulo; não há nada além disso), mas Aécio já quer punir quem não tomar. Ou seja: o acusado de extorsão quer castigar quem não é acusado de cometer crime nenhum, salvo ter uma opinião diferente da sua numa questão médica em relação à qual Aécio sabe exatamente três vezes zero.

O homem sentiu no ar o cheiro de proveito político que muitos dos seus companheiros de atividade já sentiram. É vírus? Então a gente quer fechar escola, usar máscara, passar gel, suspender licitação, proibir isso, obrigar aquilo. Quem sabe rende voto? Por via das dúvidas, vamos embarcar nesse bonde. As penas que Aécio recomenda para quem não tomar vacina são uma piada — as mesmas previstas na lei eleitoral para quem não vota e que merecem, por parte da população, o respeito que se conhece.

O deputado e ex-candidato nos lembrou que “sem vida” não pode haver “opiniões”, e “muito menos direitos”. Interessante, isso. O que a vacina que não existe tem a ver com a “vida”? Em compensação, ficou claro que não é o vírus que incomoda Aécio hoje em dia. São as “opiniões” e os “direitos”.

8 comentários:

Orleans disse...

O que posso escrever, sobre este filho de uma puta!?
Me veio um monte de palavrão, que por educação e em respeito a este site, que é e é frequentado por pessoas decentes, não vou escrever...

Mas sobre o povo lixo vagabundo, vermes, que elegeram este pulha, não me contenho. São um povo nojento, asquerosos. Que se fodam!!
Cada um que votou num lixo deste... São todos FILHOS DE UMA PUTA!

Unknown disse...

Aécio cheira montes brancos de neve.

Anônimo disse...

Simplesmente ridículo. Mas na verdade a presença de Aécio na política é importante sim, para lembrar as pessoas o que o PSDB realmente é.
Esses 51 milhões de votos de 2014 foram mais contra a Dilma e o PT que a favor do Aécio. E o PSDB há anos cumpria apenas o papel de servir de escada para o PT, até que em 2018 a casa caiu de vez. Os tucanos só ganharam eleições enquanto puderam usar a máquina do governo federal a seu favor - cortesia do Itamar - e mesmo assim perderam em 2002. Na oposição foram e são inúteis.

Anônimo disse...

Depois vem esses "Doutos Juristas Diarreicos" falarem em Estado de Direito. Ontem a mídia progressista e amantes subordinados das Quadrilhas Esquerdopatas vieram com essa chapa de Lula e Ciro, e ainda mais uma Nova Constituição como manda o Comando da Revolução Chinesa. Se Lula e Ciro é chapa desses "Canalhas Corruptos dos Podresres" é porque eles pensam em se locupletarem de vez dos Cofres Públicos Brasileiros. Além de ter de aguentar Rodrigo Maia, Alcolumbre , STF e Partidos Nanicos a cada pedido de Mudanças do Brasil recorrerem ao STF, teremos de aguentar a Chapa 2022 dos" Corruptos Ladrões Pó e Cachaça" ! É castigo de muito para uma Nação e um povo !!! Que Deus nos Proteja !

Carlos. disse...

Todos os brasileiros,ou não,são obrigados a respirar.Multa pesada e trinta dias de cana para os desobidientes.a) Lei do deputado federal por Minas gerais,Tráecio Neves.

Land disse...

Grande Aécio Neves, o Mineirinho da Odebrecht! Esse roubava num esquema sofisticado, segundo a PF, no famoso estilo come-quieto.

César de Castro Silva disse...

Ôoo, Tambosi, já não passou da hora de você bloquear esse moço de se intitula Orleans? Você acha que o seu blog agora virou muro de lamentações de alguém com um linguajar desse tipo?O que esse moço fala só faz denegrir a imagem desse espaço, não? O que vocês, comentaristas frequentadores desse blog acham desse ponto de vista?

Anônimo disse...

Quantos idiotas irao votar nele?